Cristãos bruneanos enfrentarão a sharia

| 03/02/2017 - 00:00


03-brunei-mae-e-flho-andando

A implantação da sharia (lei islâmica) em Brunei, o 25º país na atual Lista Mundial da Perseguição ainda está em desenvolvimento. Em 2014, aconteceu a primeira fase, ocasião em que incluíram os castigos corporais (açoitamento e apedrejamento), além da proibição de pregar o evangelho em terras bruneanas.

No segundo semestre de 2016, a segunda fase da implantação começou, onde a conversão ao cristianismo é considerada uma “forma de adultério”, punível com lapidação. A punição para crimes como roubo, por exemplo, será a amputação de membros.

Ainda há novos desenvolvimentos nessa fase atual e a conclusão do Código de Processo Penal da sharia e sua aplicação acontecerá em junho desse ano. A igreja em Brunei permanece em oração para que haja uma intervenção divina.

Pedidos de oração

  • Ore para que os cristãos bruneanos tenham sabedoria para responder biblicamente a essa forma de perseguição.
  • Interceda pelos cristãos secretos no país, para que continuem realizando suas reuniões com segurança e fortaleçam uns aos outros através da comunhão do corpo de Cristo.
  • Que o Senhor lhes dê discernimento para encontrar os novos convertidos que se encontram amedrontados e solitários.

Leia também
Sharia pode punir cristãos que insistem em evangelizar
Novas regras para a igreja em Brunei


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE