Cristãos ameaçados na Costa do Marfim

| 06/08/2015 - 00:00


Costa do Marfim é mais um dos países africanos que necessitam de orações, pois está na mira de grupos radicais islâmicos do Mali, desde que apoiou logisticamente as forças francesas que lutam contra o terrorismo no país. Cidades que ficam próximas à fronteira da Costa do Marfim têm sido atacadas, e muitos edifícios administrativos e de segurança já foram destruídos.

Em um telefonema para uma agência de notícias francesa, um líder islâmico declarou: ""Nós estamos reivindicando as cidades de Nara e Fakola, que são terras islâmicas, e queremos punir os inimigos do islã. Nós vamos multiplicar os ataques na Costa do Marfim, no Mali e em Mauritânia, países que abrigam os inimigos do islamismo. Em resposta a esta ameaça, as autoridades nacionais implantaram forças especiais da Costa do Marfim e soldados da ONU ao longo da fronteira com o Mali. O Parlamento também aprovou uma lei antiterrorista que os autoriza a interceptar correspondências, conversas, imagens e arquivos eletrônicos, sem o consentimento dos autores. Eles também podem realizar buscas nas residências, a qualquer momento e em qualquer lugar.

A ameaça é considerada grave. Segundo o ex-diplomata Essi Amara, esses jovens costa-marfinenses foram treinados na Arábia Saudita, em particular na área de explosivos. Os jornais locais também relatam a presença do Boko Haram e de outras células regionais terroristas.

Além disso, existe uma forte influência da ideologia salafista através de empresas, doações para a construção de mesquitas, prestação de bolsas para estudos corânicos e o patrocínio de imãs para estudar em países árabes como a Arábia Saudita. Tudo isto acontecendo ao mesmo tempo, unindo o cenário político do país, resulta numa enorme desvantagem aos cristãos, o que faz aumentar ainda mais as perseguições.

Pedidos de Oração
• Ore para que Deus fortaleça a igreja na Costa do Marfim.
• Peça ao Senhor para que amenize as ameaças jihadistas.
• Ore também para que os líderes da igreja sejam sábios e estratégicos, a fim de tomar as medidas adequadas para despertar os cristãos e prepara-los para enfrentar essas ameaças da maneira mais bíblica possível.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE