Cristão preso no Irã escreve carta e pede oração dos irmãos

Em 2019, a Portas Abertas promoveu campanha de cartões para Nasser Gol-Tapeh

Portas Abertas • 10 fev 2020


Nasser Gol-Tapeh deve cumprir 10 anos de prisão por ameaça à segurança nacional e criação de igreja cristã

Nasser Gol-Tapeh deve cumprir 10 anos de prisão por ameaça à segurança nacional e criação de igreja cristã

No dia 24 de junho de 2016, Nasser Gol-Tapeh e outros três visitantes do Azerbaijão foram presos durante um encontro em Teerã, Irã. Eles ficaram presos em solitárias por dois meses na prisão de Evin, onde foram interrogados intensamente. Na audiência em 23 de maio de 2017, o juiz, Mashallah Ahmadzadeh, sentenciou a todos com 10 anos de prisão por “ação contra a segurança nacional” e “estabelecimento de igrejas domésticas”. Os cristãos apelaram em novembro de 2017, mas a pena não foi alterada. Nasser começou a cumprir a sentença em 20 de janeiro de 2018. Ano passado, a Portas Abertas organizou uma campanha de cartões para que irmãos e irmãs do Brasil enviassem mensagens de encorajamento para o cristão ex-muçulmano.  

No dia 31 de janeiro de 2020, Nasser escreveu em uma carta: “Eu sou confiante em todas as dificuldades e acredito que me tornarei livre por ele [Deus], em quem tenho esperança porque o Senhor nosso Deus não esquece os filhos dele... então deixe-me ser ousado e dizer: ‘O Senhor é meu ajudador’. Lembrem-se de mim em suas orações sempre - vocês sabem que as orações são um doce aroma oferecido a Deus e um sacrifício que é aceito e agradável a ele".

O cristão pediu intercessão para que a família dele encontre Jesus, pelo povo iraniano e pela propagação do evangelho. Ele também desafiou os cristãos a continuarem firmes na fé, a apoiarem uns aos outros e a não desistirem de trabalhar para Deus. Nasser também lembrou de outros seguidores de Jesus que estão presos por causa da intolerância religiosa no país, que ocupa a 9ª colocação na Lista Mundial da Perseguição 2020

Pedido de oração

  • Interceda para que Deus encoraje e fortaleça Nasser e outros cristãos presos no Irã. Peça que Deus continue sendo o ajudador deles.
  • Ore para que os familiares de Nasser sejam impactados neste momento delicado e possam se render a Jesus.
  • Clame pelos cristãos no Irã que enfrentam forte perseguição dos governantes e de extremistas islâmicos. Que eles não desistam da fé e de propagar o amor de Deus no país.
  • Peça que as autoridades do país tenham um verdadeiro encontro com Cristo e que ao invés de perseguirem, possam trabalhar para propagar o evangelho.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco