Cristão ex-muçulmano é agredido por vizinho nas Filipinas

A família recém-convertida já enfrenta pressão dos vizinhos por causa de Jesus

Portas Abertas • 19 jan 2021


O vizinho tentou golpear a mulher do cristão, mas ele entrou na frente e teve a mão cortada (foto representativa)

O vizinho tentou golpear a mulher do cristão, mas ele entrou na frente e teve a mão cortada (foto representativa)

Jimmy*, um cristão ex-muçulmano, estava conversando com o vizinho sobre os fios de eletricidade, na comunidade que vivem, nas Filipinas. Quando o vizinho envolveu a fé do cristão na conversa e começou a gritar com Jimmy e a esposa dele. O vizinho tirou uma faca do bolso e tentou golpear a cristã, mas Jimmy colocou a mão na frente para protegê-la e foi cortado.  

Como um cristão ex-muçulmano vivendo em uma comunidade islâmica, é inevitável que Jimmy e a família enfrentem perseguição verbal e até física. Sempre que os vizinhos os veem andando pela comunidade indo à igreja, muitos gritam e zombam deles por causa da fé. A família cristã continua perseverando nas promessas de Deus. 

"Mesmo quando problemas como este acontecem em minha vida, eu não dou a mínima. Eu sei em meu coração que Jesus é meu Salvador e que ele é meu Senhor"

A esposa de Jimmy conheceu a Jesus antes do marido e logo foi batizada. Logo, o cristão também decidiu passar pelo batismo. Além disso, os filhos do casal também estão se juntando a eles para ir à igreja e estão ajudando no culto doméstico. A família está usando a própria casa como uma igreja onde adora e tem comunhão com outros cristãos.

Muitos como Jimmy enfrentam a perseguição todos os dias e também suportam a dor da rejeição. Apesar das circunstâncias, o cristão e a família continuam compartilhando o evangelho com outros e frequentam um estudo bíblico com outros cristãos ex-muçulmanos. Durante a pandemia, o testemunho de Jimmy aos familiares afetou toda os parentes do casal, que agora também querem saber mais sobre Jesus. 

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore por proteção para Jimmy e a família, que fazem da casa uma igreja doméstica.
  • Interceda por sabedoria e força para cristãos que lideram igrejas domésticas e para os novos convertidos.
  • Clame para que os vizinhos da família sejam alcançados e transformados pelo amor de Deus.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco