Cristão é preso por libertar homem no Laos

Após a libertação espiritual, outros vizinhos procuraram ajuda e a polícia deteve o cristão sem motivo

Portas Abertas • 30 jun 2020


Cristão faz a diferença no Laos e vai para prisão porque se recusou a deixar o vilarejo (foto representativa)

Cristão faz a diferença no Laos e vai para prisão porque se recusou a deixar o vilarejo (foto representativa)

Libertar uma pessoa de opressão maligna pode trazer sérias consequências para um cristão. Em Mateus 8, Jesus foi expulso de um vilarejo porque os espíritos entraram em uma manada de porcos e eles caíram num precipício. No Laos, Athit* passou a ser perseguido por autoridades locais desde que foi o responsável pela restauração de um vizinho. Agora, o cristão está preso desde março e a esposa pede ajuda e oração aos irmãos e irmãs ao redor do mundo.

Athit e a esposa Boupha* estão casados há 10 anos e têm três filhos. Eles se mudaram para um vilarejo, porque queriam cuidar melhor dos avós do cristão, e lá começaram uma igreja. Um dia, os parentes da família trouxeram um homem oprimido há anos por um espírito maligno e pediram que Athit orasse por ele. O cristão orou e o homem foi liberto, logo a vizinhança estava sabendo do que aconteceu e muitos passaram a pedir ajuda aos seguidores de Jesus.  

Mas um dia, as autoridades locais foram até a casa de Athit, mas ele não estava lá. Então acharam o cristão na igreja e o levaram até a delegacia. “Eles pediram para o meu marido assinar um documento e exigiram que mudássemos para a cidade, onde poderíamos continuar o que estávamos fazendo. Mas meu esposo recusou, assim eles prenderam e colocaram ele na prisão. Faz três meses que está lá”, conta Boupha.

A cristã viu o marido pela última vez no dia em que ele foi detido, apesar de levar comida para ele diariamente. Ela pede oração dos irmãos para que Athit seja solto e possa trabalhar com ela na plantação que eles têm. “Eu preciso cuidar da nossa fazenda, dos nossos filhos e fazer comida para meu marido. Orem para que nada de ruim aconteça com ele enquanto estiver na prisão e para que esteja livre logo”, pede a cristã.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda pela segurança de Athit, que ele tenha paz e consiga ser testemunha de Jesus mesmo na prisão. Peça para que ele seja liberto.
  • Ore por Boupha e os três filhos, para que sejam fortalecidos em Deus e tenham esperança de reencontrar o chefe da família em breve.
  • Clame pelas autoridades locais, para que sejam justos e tenham um encontro verdadeiro com Cristo. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco