Cristão é preso ao compartilhar o evangelho com estranho

Portas Abertas • 21 fev 2017


21-tajiquistao-homem-sentado

Sahat* estava caminhando pelas ruas do Tajiquistão quando um homem estranho o abordou e começou a conversar com ele. Aproveitando a oportunidade, o cristão começou a falar sobre Jesus Cristo e os planos de salvação. O homem se mostrou interessado e passou a fazer várias perguntas. Ele também queria saber qual a fonte para mais informações sobre o assunto, ao que Sahat indicou o “Injil” (Novo Testamento). O termo árabe usado pelo cristão quer dizer “evangelho original de Jesus”.

Assim que ele ia tirando de sua bolsa o livro para entregar ao homem, que imediatamente se transformou, Sahat foi preso. O oficial de segurança estava disfarçado e planejou aquele diálogo somente para levá-lo à prisão. No Tajiquistão, país que ocupa a 35ª posição na Lista Mundial da Perseguição, a legislação não permite distribuição de literatura religiosa ou qualquer tipo de propaganda em locais públicos.

Existe muito preconceito contra os cristãos, principalmente os ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo e, embora a pressão sobre a igreja tenha diminuído em relação ao ano passado, o ambiente social ainda é tenso para quem se decide por Cristo. As atividades religiosas são totalmente controladas pelo governo. Mesmo assim, a igreja permanece firme em seus propósitos de evangelizar e salvar vidas.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Pedidos de oração

  • Ore para que Sahat seja libertado em breve e que o Senhor o proteja durante esse período de confinamento.
  • Os serviços de segurança estão cada vez mais atentos às atividades da igreja. Interceda pelos nossos irmãos tadjiques, para que sejam estratégicos e cuidadosos.
  • Ore também pela família de Sahat, que eles sejam consolados durante essa fase difícil.

Leia também
Como vivem os cristãos no Tajiquistão
Jovens não podem mais participar de atividades religiosas

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco