Cristão é morto por naxalitas na Índia

Esta foi a oitava morte de cristãos no país somente este ano

| 13/11/2018 - 00:00

Número de ataques violentos a cristãos cresce na Índia (foto representativa)

Número de ataques violentos a cristãos cresce na Índia (foto representativa)


O cristão Unga Karma, de 35 anos, foi expulso de seu vilarejo, juntamente com sua esposa e quatro filhos, dois anos atrás. Então se instalou em outra aldeia. Mas também ali ele foi perseguido ao ser falsamente acusado de ser informante da polícia. A acusação partiu dos moradores do vilarejo, que disseram aos naxalitas que Karma estava dando informações deles para a polícia. Os naxalitas são radicais comunistas de ultraesquerda, que apoiam a ideologia política maoísta; eles são muito ativos em certas partes das regiões central e leste da Índia.

Em resposta, os naxalitas sequestraram Karma e o mataram, somando assim oito mortes de cristãos perseguidos na Índia, somente em 2018. O mês de setembro foi especialmente violento, sendo contabilizado até agora como o mês em que mais incidentes contra a Igreja Perseguida ocorreram este ano. Foram registrados 91 incidentes, entre os quais 14 ocorrências de prisões. O estado de Uttar Pradesh teve 26 incidentes, nos quais boletins de ocorrência foram registrados contra centenas de cristãos.

Um pastor local informou ao parceiro da Portas Abertas na região: “Os extremistas hindus estão usando a ajuda da polícia para fazer batidas em grupos de oração, prendendo pastores e líderes sob falsas acusações de conversões por meios fraudulentos. Mais de 50 igrejas foram fechadas perto da minha cidade”.

Estenda a mão à Índia
Você pode fazer parte do socorro emergencial aos cristãos indianos que, rotineiramente têm seus direitos violados e são sujeitos a muitas situações de injustiça e perdas. Por meio de uma doação, você envia socorro em forma de assistência jurídica e também alimentos e itens básicos aos nossos irmãos perseguidos da Índia.

Pedidos de oração

  • Ore pela esposa e filhos de Karma, para que sejam amparados por Deus e pelo corpo de Cristo, tanto local como em todo o mundo. Peça por consolo e força do Senhor.
  • Interceda pelos cristãos que vivem em vilarejos onde os naxalitas atuam, para que sejam guardados e fortalecidos por Deus.
  • Clame pela Igreja Perseguida da Índia, para que o Pai os sustente e assim possam perseverar em seguir a Jesus mesmo diante da perseguição que enfrentam.

Leia também
Após ser agredido, grupo de cristãos é detido na Índia
Perseguição contra cristãos aumenta no norte da Índia
32 cristãos são expulsos de vila na Índia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE