Cristão é interrogado por baixar Bíblia na China

As autoridades julgaram o material cristão como “questionável”

Portas Abertas • 14 mai 2021


As autoridades da China monitoram a população, sobretudo os cristãos, nas atividades on-line (foto representativa)

As autoridades da China monitoram a população, sobretudo os cristãos, nas atividades on-line (foto representativa)

Embora ainda seja seguro para a maioria dos cristãos na China baixar uma Bíblia para uso pessoal, em algumas regiões houve um aumento do monitoramento do uso da internet pela população. Nessas áreas, os cidadãos podem ser investigados se baixarem material “questionável”. 

Parceiros locais relataram que, apenas nestas áreas isoladas, seguidores de Cristo receberam sentenças de 12 a 20 anos por baixar materiais cristãos ou se conectar de qualquer forma com cristãos estrangeiros. A China pode estar usando táticas como um aviso para outros, pois em julho de 2021 marca 100 anos desde a fundação do Partido Comunista Chinês. Isso também pode ser parte da crescente pressão que está sendo aplicada a todas as religiões para se alinhar ao socialismo chinês.

O cristão Jason Wu*, que vive em uma dessas áreas, foi detido e agredido durante um interrogatório, mas foi liberado após as autoridades não conseguirem nenhuma prova de tais “crimes”. “Eu só tentei me concentrar em Deus, orando sem parar no meu coração até que tudo acabasse. Eu experimentei uma alegria inexplicável direto de Deus e, incrivelmente, eu não senti medo”, compartilha o cristão.

A China ocupa o 17º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, onde os seguidores de Jesus são perseguidos e pressionados por amigos, familiares e autoridades do país para abandonarem a fé. Wu e os outros cristãos da região continuam orando para que a situação na comunidade não afete mais cristãos e o monitoramento pare, dando continuidade à propagação da palavra de Deus.

* Nome alterado por segurança. 

Pedidos de oração

  • Ore por Jason Wu, para que o Senhor traga cura física e espiritual após as agressões e detenção pelas autoridades.
  • Interceda pelos cristãos na China e peça para que Deus traga esperança de dias melhores e os mantenha firmes na fé.
  • Clame pelas autoridades do país para que tenham um encontro com Cristo e experimentem uma transformação de vida.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco