Cristão é condenado com mais um ano de prisão no Irã

O veredito aconteceu sem evidências e agora o ex-muçulmano deve cumprir 5 anos de reclusão no total

Portas Abertas • 21 mai 2020


Ismaeil Maghrebinejad foi condenado por evangelizar via celular e reagir a uma piada sobre os líderes religiosos iranianos (foto: Article18)

Ismaeil Maghrebinejad foi condenado por evangelizar via celular e reagir a uma piada sobre os líderes religiosos iranianos (foto: Article18)

A Portas Abertas pediu oração pelo cristão ex-muçulmano Ismaeil Maghrebinejad, que passaria por um novo julgamento no Irã. Na audiência do dia 9 de maio, o juiz confirmou a condenação por ele "pertencer a um grupo hostil ao regime”. Isso porque ele colocou um emoticon sorrindo em resposta a uma mensagem que criticava o sistema religioso islâmico iraniano. Além disso, a justiça impôs mais um ano de prisão ao cristão por “propaganda contra o Estado”, informa o site britânico de notícias, Article 18.  

O advogado de Ismaeil protestou alegando que receber a mensagem de uma organização não garante que ele seja filiado a ela. Ele confirmou que não havia evidências ou documento que justificasse o veredito.  No início de janeiro de 2020, o cristão foi sentenciado a três anos de prisão por “insultar as crenças sagradas islâmicas”. O cristão vai recorrer das decisões.

Como uma república islâmica, o cristianismo não é bem-vindo no Irã e, por isso, os seguidores de Jesus enfrentam a perseguição da sociedade e principalmente do governo. É comum que o sistema judiciário seja utilizado para punir cristãos que se reúnem com outros, evangelizam e deixem a fé islâmica para seguir a Cristo. A nação é a 9ª colocada na Lista Mundial da Perseguição 2020.

Pedidos de oração

  • Clame para que o Senhor console e fortaleça Ismaeil e a família. Que sejam envolvidos pela paz de Deus neste momento de decepção.
  • Interceda para que Deus dê sabedoria ao advogado para se preparar para as próximas audiências.
  • Ore para que o sistema judiciário iraniano reconheça a ausência de evidências e julgue corretamente os “crimes” do cristão.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco