Cristão é acusado de proselitismo nas redes sociais

| 06/12/2016 - 00:00


06-libia-homem-bracos-cruzados

Um líbio se converteu ao cristianismo foi preso recentemente em Bengasi, segunda maior cidade da Líbia. Ele foi acusado de “proselitismo nas mídias sociais” e por “denegrir o islã”. O motivo principal foi ele ter feito alguns comentários alertando as pessoas sobre a salvação em Cristo. Ore pela sua libertação e para que a justiça seja feita em seu favor.

Ore também por Rashid*, um irmão na fé que vive no Marrocos e que fazia contato com o líbio, ajudando-o nas divulgações. Rashid foi encontrado logo após uma investigação das autoridades policiais, através do IP (Internet Protocol) de seu computador. Não há mais notícias sobre os últimos acontecimentos.

Como se sabe, desde 2011, a Declaração Constitucional da Líbia declara o islã como a religião oficial do Estado, fazendo prevalecer a sharia (lei islâmica). Logo, abandonar o islã para se converter ao cristianismo é considerado crime. Ore pela igreja na Líbia.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Leia também
“Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem faz crescer” target=_blank|>“Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem faz crescer”
Pregando o Evangelho em terras hostis target=_blank|>Pregando o Evangelho em terras hostis


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE