Cristã evangeliza iranianos através da internet

| 15/03/2017 - 00:00


Shifa* é uma cristã dedicada na evangelização do Irã e, recentemente, criou um grupo on line para falar do amor de Cristo. Através de seu trabalho, muitos iranianos se converteram a Jesus, têm recebido conselhos de líderes cristãos e estão sendo discipulados virtualmente. Embora ela não viva mais no país, foi motivada a criar o grupo depois que uma de suas primas revelou que foi presa por causa de sua fé.

Sendo uma nova convertida, ela permaneceu na prisão sem ter alguém que a auxiliasse nos estudos bíblicos ou que pudesse responder às suas inúmeras dúvidas. “Eu mesma não tive um cuidado pastoral e ninguém para me discipular. Agora eu posso fazer isso pelas pessoas. Apenas ter uma Bíblia não é suficiente para que um cristão cresça na fé. Os cristãos precisam entender a Palavra e também necessitam fazer orações, uns pelos outros”, diz.

Assim como Shifa, muitas outras mulheres batalham para espalhar a semente das boas novas no Irã, mesmos sendo um trabalho tão arriscado. Maryam Naghash Zargaran, por exemplo, passou mais de três anos na prisão, fez greve de fome para protestar as péssimas condições a que foi submetida, enfrentou vários problemas de saúde e até hoje luta contra a lei no país, que prende os cristãos injustamente e impede o crescimento do cristianismo, insistindo na perseguição religiosa e cometendo verdadeiros crimes contra a humanidade. Ore pela igreja no Irã.

*Nome alterado por motivos de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE