Cristã é libertada no Iraque

| 31/08/2017 - 00:00


31-iraque-mulher

Os cristãos de Qaraqosh, no Iraque, alegram-se pela libertação de Rana Esso. Ela foi mantida em cativeiro pelo Estado Islâmico por três anos e na última segunda-feira, 28 de agosto, foi libertada e se reencontrou com a família. Outras três mulheres que pertencem à uma minoria religiosa, os iazidis, também foram soltas com Rana.

A libertação de Rana e das três mulheres aconteceu depois de uma semana intensa de conflitos nos arredores de Tal Afar, que é considerada a última fortaleza do Estado Islâmico na região oeste do Iraque.

Vídeos divulgados nas mídias sociais mostram que a chegada de Rana é celebrada por uma multidão e animada com música e dança pelos cristãos em Qaraqosh. Um contato local da Portas Abertas menciona: "Todas as pessoas de Qaraqosh estavam comemorando a sua volta”.

Ser libertada é uma grande alegria, mas ore por Rana. Ainda não há informações concretas sobre sua saúde emocional, mas parece que os três anos em cativeiro a afetaram muito. Ore por uma restauração completa de Rana e das outras prisioneiras recém libertadas.

Leia também
Esperança para a igreja no Oriente Médio
Cidade iraquiana de Mossul é libertada


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE