Cristã deixa o país por conta de ameaças

| 20/01/2016 - 00:00


20-quirguistao-0310007985

Claudia* é uma missionária cristã que atuava em países do Sudeste Asiático. Há dois anos ela está no Quirguistão, com a missão de compartilhar o amor de Cristo, mas há 6 meses, vem recebendo ameaças através de telefonemas anônimos. ""Uma pessoa sempre liga para ela, não se identifica e já vai dizendo que deve parar com suas atividades de missionária estrangeira, caso contrário vai sofrer as consequências"", disse uma de suas companheiras de trabalho, que também é cristã.

No mês passado, Claudia teve que deixar o Quirguistão por conta das ameaças, a fim de proteger sua própria vida. ""Ela deixou um trabalho muito bonito para trás, mas não teve outra escolha. Nós sabemos que Deus providenciará outras pessoas para continuar a obra que ela começou. Muitos conheceram o evangelho de Cristo através dela e a semente foi lançada em corações férteis"", diz a cristã.

A igreja no Quirguistão é relativamente nova, se comparada a outros países da região, e desfruta de certa liberdade para cultuar a Deus, evangelizar e se desenvolver na sociedade. Mas, em algumas áreas do país, os cristãos sofrem oposição, desde o decreto de 2006, que reconheceu o islamismo e a Igreja Ortodoxa Russa como grupos religiosos tradicionais. O fundamentalismo islâmico tem crescido e a nação ainda tem de lidar com o aumento da circulação de drogas que tem gerado dependência e tráfico. A situação tem piorado para os cristãos.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Pedidos de oração

  • Ore para que Deus proteja a vida de Claudia, onde quer que ela esteja agora.
  • Peça ao Senhor para providenciar novos trabalhadores para a seara, onde ela já começou a arar.
  • E lembre-se de todos os cristãos que vivem em situações de perseguição religiosa. Peça a Deus para que eles tenham forças para continuar na mesma fé.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE