Cristã asiática evangeliza enquanto trabalha

Portas Abertas • 16 jun 2016


16_Uzbekistan_2011_0050102023

Mia* é uma cristã asiática que participou de um treinamento da Portas Abertas para novos empreendedores, e durante esse período sentiu que Deus a inspirou a abrir seu próprio salão de beleza, desde então tem sido surpreendida com vários acontecimentos inusitados. ""Eu já trabalhei em vários salões de beleza e tinha a ideia de montar algo para mim, mas não sabia nem por onde começar. Os cursos de formação da Portas Abertas, então, ofereceu as ferramentas das quais eu precisava. Aprendi a fazer a contabilidade e muitas outras coisas importantes para o bom gerenciamento de um negócio. Então eu orei e disse a Deus que o salão de beleza seria como um ministério"", conta ela.

Atualmente, Mia compartilha o evangelho com as pessoas que frequentam o salão. ""Nem sempre é seguro, mas eu confio na orientação de Deus. As pessoas sempre voltam trazendo mais alguém. O número de clientes está aumentando e de novos convertidos também"", comenta. Ao ser questionada sobre os resultados de suas pregações enquanto trabalha, Mia compartilha: ""Uma menina ouviu o que eu disse a respeito de Jesus, o nome dela é Uyger*. Durante alguns dias ela pensou a respeito e quando voltou, estava decidida a aceitar a Cristo como seu Salvador"", disse.

Mas Uyger era de uma família muçulmana e quando seus pais descobriram que ela havia se convertido ao cristianismo, ela foi colocada para fora de casa. Sem emprego ou lugar para viver, a menina foi contratada para trabalhar no salão de beleza de Mia. ""Essa foi a forma que encontrei para protegê-la. Todos nós passamos por momentos difíceis por causa da nossa fé, e devemos nos unir nessas horas"", afirma. Ao colaborar com a Portas Abertas, você também está estendendo a mão para cristãos que precisam de estratégias para espalhar as boas novas em países perseguidos. Lembre-se deles em suas orações.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre nossos trabalhos, clique nos links a seguir:
Distribuição de Bíblias na Ásia Central
Ministério de Presença na Ásia Central

Leia também
A Igreja de Cristo na Ásia Central
Cristãos se reúnem de maneira secreta na Ásia Central

Motivos de oração

  • Agradeça a Deus pelos trabalhos já realizados na Ásia Central e ore pelos pontos de pregação que nascem através deles.
  • Ore pela proteção de Mia e que ela continue pregando o evangelho com o mesmo amor e ousadia.
  • Ore também por Uyger, para que cresça na fé e no conhecimento e interceda pela família dela, pedindo ao Senhor para alcançar também os corações de seus pais.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco