Crianças são vítimas de crise educacional no Iraque

Além do desalojamento, elas não têm acesso a uma educação de qualidade, por falta de condições estruturais e de pessoal

| 16/12/2018 - 00:00

Crianças iraquianas enfrentam desafios para frequentar a escola

Crianças iraquianas enfrentam desafios para frequentar a escola


As crianças do Iraque precisam de nossas orações. Lá, é possível encontrá-las pedindo dinheiro ou vendendo pequenos itens em todo lugar, perto de postos de controle, semáforos, rodovias ou hotéis. O número de crianças desabrigadas aumentou devido às guerras e conflitos no país. Muitas são sujeitas a abusos emocionais e físicos, vítimas de exploração e algumas até recrutadas para o terrorismo. Há também o risco do vício em drogas e álcool.

Por crescerem nas ruas, acabam não indo para a escola, porém uma boa educação é a base para o desenvolvimento. Outro fator determinante é que as escolas no país enfrentam negligência severa e o número de alunos em uma classe pode passar de 45. No inverno, com as chuvas fortes, a situação fica ainda mais complicada, especialmente em vilas e áreas rurais. A maioria das crianças vai andando para a escola, não importa se as ruas estão molhadas ou inundadas. Algumas são impossibilitadas de ir durante dias, o que afeta seus resultados.

Além disso, a maioria dos prédios escolares não possui mesas, portas, janelas, nem um sistema de aquecimento que funcione. Muitas coisas estão quebradas e algumas têm grandes buracos e rachaduras nas paredes. Desde a crise com o Estado Islâmico, também há falta de professores.

Outra questão educacional está relacionada a crianças com necessidades especiais. Por exemplo, crianças com autismo não têm permissão para ir a escolas estaduais. Elas precisam de escolas especiais ou centros. Como há falta de tais lugares, pais e filhos autistas enfrentam muitas dificuldades.

Pedidos de oração

  • Ore pelas crianças desabrigadas do Iraque.
  • Peça ao Senhor que elas tenham um futuro e que uma solução seja encontrada para essa situação.
  • Apresente as escolas iraquianas e as crianças que as frequentam.

Leia também
Retratos de um país frente a guerra
Escola cristã é reaberta no Iraque
Mais de 200 valas comuns são descobertas no Iraque


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE