Crianças de abrigo ganham nova perspectiva

A esperança e os sonhos de muitas crianças são renovados depois de fazerem parte do programa

| 28/02/2018 - 00:00

Ore pelas crianças cristãs da Colômbia (Foto representativa por razões de segurança)

Ore pelas crianças cristãs da Colômbia (Foto representativa por razões de segurança)


Ontem falamos sobre algumas atividades desenvolvidas nos dois abrigos para crianças da Portas Abertas na Colômbia. Conheça hoje os testemunhos de algumas dessas crianças. “Eu quero ser um cantor cristão que pode levar a mensagem de Deus para muitos lugares. Quero que todos na minha comunidade conheçam Deus através da música”, diz Jonas*, 16 anos, um dos meninos do abrigo, Jonas é filho de um feiticeiro tradicional que se opõe fortemente à sua fé, e é por isso que ele fugiu da comunidade e se juntou ao abrigo.

Eliberto*,15, expressa o desejo de ser um professor: “Eu gostaria de retornar à minha comunidade como professor para mostrar às crianças o amor de Deus e prepará-las para um futuro melhor”. Ele vem de uma comunidade cristã indígena que experimenta perseguição intensa de comunidades vizinhas que visam erradicar o cristianismo na região.

A assistência pastoral e o aconselhamento pós-trauma são necessidades urgentes nessas comunidades. “Muitas das crianças que vieram a este abrigo foram vítimas da perseguição, da violência e do recrutamento. Elas também enfrentam violência sexual e abuso psicológico. Essas são condições que, se não forem devidamente tratadas, podem resultar em maiores complicações”, disse Maria Herrera*, colaboradora da equipe com foco em cuidados e prevenção de trauma.

Todos os dias a perseguição religiosa está aumentando na Colômbia. Fatores sociais, religiosos e políticos contribuem para isso, resultando na violação dos direitos das crianças. A Portas Abertas, em aliança com ministérios e organizações parceiras, trabalha para atender às necessidades dessas crianças e, assim, fortalecer a futura Igreja Perseguida da Colômbia.

*Nomes alterados por segurança.

Inspire crianças por um futuro melhor
A Portas Abertas só pode desenvolver esse trabalho graças ao apoio de parceiros que contribuem com as campanhas. Seja você também um investidor na Igreja Perseguida do futuro, apoiando esses projetos com crianças da Colômbia. Saiba como se envolver clicando aqui.

Leia mais
Cuidando dos filhos de cristãos perseguidos

Leia também
Ore pela igreja do povo Nasa, na Colômbia
Ore pela igreja na cidade de Maicao, na Colômbia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE