Crianças cristãs são rejeitadas nas escolas

Portas Abertas • 7 out 2016


7-crianca-menina-paquistao

A última matéria sobre o Paquistão, 6º país na Classificação da Perseguição Religiosa, mostrou que o número de refugiados paquistaneses na Tailândia aumentou em 51% em relação ao ano passado. A maioria enfrenta grandes dificuldades, principalmente, por conta da perseguição aos cristãos. Uma mulher paquistanesa, que não se identificou por motivos de segurança, disse, porém, que as crianças têm sido as mais afetadas.

Ela explicou que ONGs instaladas no país fez alguns arranjos para resolver a questão da educação infantil, já que as escolas do governo estão lotadas. “A questão é que as escolas tailandesas não estão interessadas em educar os nossos estudantes. Vemos nossos filhos sendo rejeitados por não compreenderem o idioma deles, pois ensinam tudo em tailandês. Alguns professores já os colocaram para fora da sala de aula. Nossas crianças não estão felizes e isso tem sido uma grande pressão para todos”, explica ela.

Até agora, a melhor solução encontrada foi enviar esses alunos para escolas indianas internacionais. O valor mensal é de 3.500 Thai baht (equivalente a 100 dólares), por criança. Embora esse custo seja um pouco elevado, existem organizações interessadas em financiá-los, garantindo os estudos das crianças paquistanesas. “Estamos pedindo a Deus para que dê tudo certo, pois estamos preocupados com o futuro dos nossos filhos enquanto estamos aqui na Tailândia”, desabafou a cristã. A Portas Abertas colabora com os cristãos paquistaneses através do ""Investimento para vida toda"", que é um projeto de alfabetização. Conheça o projeto, participe você também com a sua colaboração e ore por eles.

Leia também
Cristãos paquistaneses são tratados de forma hostil
Perseguição e injustiça contra os cristãos paquistaneses

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco