Crianças cristãs asiáticas são perseguidas nas escolas

Portas Abertas • 23 set 2016


23-menina-crianca-morena-asia-central

Em alguns países da Ásia Central, crianças estão sendo perseguidas nas escolas por frequentarem grupos domésticos aos domingos, para aprender as línguas inglesa e russa, que são ministradas tanto para filhos de cristãos quanto de muçulmanos. As aulas proporcionam também uma oportunidade para alcançar seus corações através do evangelho e do amor de Cristo. Mas quando uma das professoras da escola onde essas crianças frequentam ficou sabendo, ela fez sérias acusações e os ameaçou dizendo que, se participassem dos grupos domésticos novamente, ela informaria a polícia e o diretor da escola. Ela ainda enfatizou que os alunos seriam expulsos e que os cristãos seriam presos.

A professora também acusou os professores e líderes da igreja local de extremismo religioso e assustou bastante as crianças com essas declarações. A situação da igreja na Ásia Central está cada vez mais delicada. Em maio, a Portas Abertas divulgou uma matéria que contava a história de um menino de apenas 6 anos que gostava de louvar a Deus. ""Já estivemos na delegacia por causa de um motorista de táxi que disse aos policiais que meu filho vivia cantando músicas cristãs"", disse a mãe. Confira na matéria Como impedir uma criança de louvar a Deus?

Essa realidade tem mudado bastante as características da igreja na Ásia Central e, algumas vezes, tem prejudicado até mesmo os eventos realizados por ela. Recentemente, um líder cristão de outra cidade, juntamente com seus colaboradores realizarão um evento onde ocorreu um conflito com a professora. Ao chegarem lá, foram recepcionados por apenas dois fieis, porque os demais estavam com medo de serem presos. A cada dia que passa o termo ""cristão secreto"" se torna mais comum entre os asiáticos e a liberdade religiosa é algo cada vez mais distante para eles.

Pedidos de oração

  • Ore pelas crianças que querem participar dos grupos domésticos e peça a Deus para intervir nessa questão. Peça também pela professora que os ameaçou, que o coração dela seja tocado pelo amor de Cristo.
  • Clame pelos pais cristãos, que eles sejam estratégicos e saibam lidar com essa situação.
  • Interceda pelos líderes cristãos e educadores que estão envolvidos com o ensino dessas crianças. Que o Senhor conceda a eles sabedoria para continuar na pregação do evangelho, apesar do preconceito e da perseguição.

Leia também
Cristãos se reúnem de maneira secreta na Ásia Central
Países da Ásia Central permanecem hostis ao cristianismo

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco