Cresce a necessidade de Bíblias em Cuba

| 25/03/2015 - 00:00


25_Cuba_0150000029

Um carregamento de 83.723 Bíblias em espanhol está sendo enviado dos EUA para Cuba, onde serão distribuídas em igrejas batistas no oeste e leste da ilha cubana, graças à junta de missões internacional, sob a sigla em inglês IMB (International Mission Board), informou recentemente a Convenção Batista do Sul nos EUA.

No anúncio feito pela IMB,?foi confirmado o envio de três contêineres de 40 pés, cheio de Bíblias, que sairão de portos do sul da Flórida para serem distribuídas em várias igrejas em toda Cuba.

Esta é a terceira remessa de Bíblias para ilha cubana. Os Batistas do Sul enviaram em 1999 quase 500 mil Bíblias, disse o líder de estratégia da IMB, Kurt Urbanek, em um comunicado à imprensa.

Urbanek acrescentou que esta remessa de Bíblias é a primeira a ser enviada diretamente dos EUA desde que o governo de Cuba permitiu a liberação do livre comércio no final de 2014.

""O amplo processo de busca da permissão para o governo cubano liberar o envio de Bíblias, requereu uma grande quantidade de negociações entre representantes do governo e a Sociedade Bíblica em Cuba"", disse Urbanek no comunicado. ""Estamos gratos ao governo cubano que abriu as portas para as Bíblias.""

75% das Bíblias será distribuído em dois ministérios. A Convenção Batista Ocidental de Cuba com sede em Havana receberá 32 mil Bíblias; a Convenção Batista do Leste de Cuba, em Santiago, receberá a mesma quantidade.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE