Crer em Jesus é uma atitude antigovernamental

| 08/10/2016 - 00:00


08-mulher-campo-trabalhando-coreia-do-norte

O ano de 2016 começou com algumas fugas de cidadãos da Coreia do Norte, pessoas influentes para o governo como mostra a matéria Onda de deserções afeta ainda mais a vida de cristãos. O motivo é o controle social elevado das autoridades e a paranoia ditatorial de Kim Jong Un. Os cristãos que vivem lá são muito pressionados por não praticarem o “culto à família Kim”. Na nação mais fechada do mundo, em todos os sentidos, ser um cristão pode significar a morte.

Os trabalhadores de campo que moram em regiões fronteiriças estão ainda mais expostos a situações de risco, tais como sequestros e ataques violentos. Alguns conseguem fugir, é o caso da senhora J, uma refugiada norte-coreana que, atualmente, vive na China. Agora ela pode estudar a Bíblia com um grupo de mulheres, mesmo sendo vigiada pelo marido e alguns parentes que não aceitam sua conversão ao cristianismo.

Mas para quem fica na Coreia do Norte, o simples fato de ter uma Bíblia em mãos é visto como uma atitude antigovernamental. Ouvir a respeito do evangelho coloca uma pessoa em risco de prisão e até execução. Mesmo assim, milhares de pessoas preferem correr esse risco para continuar a seguir Jesus Cristo. Manter a chama da fé sempre acesa, para eles, é um ato de coragem e muita ousadia.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos presos em campos de trabalho forçado, peça a Deus para fortalecê-los a cada novo dia.
  • Em suas orações, interceda pela senhora J, pela sua liberdade de aprender mais de Cristo e também pela sua proteção.
  • Ore pelos cristãos perseguidos da Coreia do Norte e também peça ao Senhor para que a família Kim seja impactada pelo amor de Jesus em seus corações.

Leia também
Cristão idoso arrisca a própria vida para evangelizar
Um abrigo muito especial


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE