Corpo de cristão é velado na rua

Funeral teve de ser feito na porta da igreja fechada há 20 anos e sem permissão para ser reaberta

| 03/09/2018 - 00:00

Muitas igrejas no Egito não têm permissão para funcionar

Muitas igrejas no Egito não têm permissão para funcionar


Na cidade de Dairout, no sul do Egito, o corpo de um cristão teve que ser velado na porta da igreja. O funeral não pôde ser realizado dentro da igreja porque a mesma foi fechada cerca de 20 anos atrás e nunca mais recebeu permissão para reabrir.

Além da dor da perda de um estimado membro da igreja, o sentimento de serem discriminados e oprimidos pela comunidade muçulmana da vizinhança é muito doloroso para os cristãos perseguidos dessa igreja local.

O funeral, que teve de ser realizado na rua, durou menos de uma hora. A perseguição a muitos cristãos de pequenas cidades e vilarejos rurais, no entanto, continua sem ter prazo para acabar. O país ocupa a 17ª posição na Lista Mundial da Perseguição e suas orações fazem a diferença na vida dos nossos irmãos egípcios.

Pedidos de oração

  • Clame para que os cristãos moradores das áreas rurais do Egito continuem a brilhar para Jesus e oferecer amor e perdão em troca da perseguição que recebem.
  • Ore para que o Senhor intervenha, manifestando sua justiça aos seus filhos.
  • Interceda para que igrejas obtenham permissão legal para funcionar normalmente.

Leia também
Ataques a cristãos egípcios geram fuga em massa
"Nossa vida está nas mãos de Deus"
Capazes de sonhar novamente


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE