Coreia do Norte condena cristão à prisão perpétua

Portas Abertas • 16 dez 2015


A Coreia do Norte é o primeiro país na Classificação da Perseguição Religiosa 2015, sendo o lugar mais difícil do mundo para um cristão praticar sua fé. O regime governamental mantém uma lei tão severa a ponto de punir seus cidadãos, mesmo que eles estejam morando em outro país.

O cristão Hyeon Soo Lim, nascido na Coreia do Norte e que liderava uma igreja coreana em Toronto, no Canadá, foi condenado hoje à prisão perpétua por diversas acusações, entre elas, por insultar e difamar a dignidade e a liderança da República do seu país.

""Lim estava na Coreia do Norte em missão humanitária e já havia visitado o país mais de cem vezes para trabalhar em orfanatos e asilos. Sua igreja perdeu o contato com ele desde janeiro, e recebeu a informação de que ele estava retido por causa da propagação do vírus Ebola. Só muitos meses depois descobriram que ele estava tendo problemas com o governo"", comentou um dos analistas de perseguição da Portas Abertas.

Segundo a imprensa, em julho ele foi forçado a ler uma confissão pública para uma conferência jornalística. ""É muito difícil um cristão norte-coreano conseguir a liberdade, a não ser que o Canadá faça uma oferta irrecusável. Normalmente, os cristãos são tratados com muito mais severidade"", diz o analista.

Testemunho coreano no Brasil
Hea-Woo é uma cristã norte-coreana que esteve recentemente no Brasil, dando seu testemunho, segundo ela, que já esteve presa, os detentos são obrigados a trabalhar no campo, passam por treinamentos ideológicos, torturas físicas e psicológicas. ""Somente um cristão pode sobreviver ao vale da sombra da morte que é aquele lugar. Deus me permitiu evangelizar vidas naquela prisão"", revelou a cristã.

Pedidos de oração

  • Ore para que Lim seja forte durante esse período, e para que Deus permita ao Canadá, uma estratégia para negociar sua liberdade com o governo da Coreia do Norte.
  • Peça a Deus para que os cristãos norte-coreanos sejam revestidos do poder do Espírito Santo para que preguem o evangelho, apesar das dificuldades.
  • Ore também para que Deus esteja no controle da situação na Coreia do Norte e que tenha misericórdia dessa nação, que é a primeira na Lista da Perseguição Religiosa 2015.

Leia também
Pastor canadense desaparece na Coreia do Norte

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco