Comunidade cristã é atacada durante culto

| 14/12/2016 - 00:00


14-egito-encontro-oracao-mulheres.jpg
Imagem ilustrativa: Jovens cristãs num encontro de oração em uma igreja no Egito


O testemunho abaixo é de um cristão egípcio, parceiro da Portas Abertas no país.

""O sol da manhã está brilhando no meio do céu, enviando raios de luz e calor para a terra do Egito, enquanto a comunidade cristã se prepara para um funeral coletivo para os 27 cristãos que morreram ontem, domingo, 11 de dezembro, após uma bomba lançada sobre uma igreja cristã, durante o culto. Exceto por três homens, o resto das vítimas são mulheres e crianças. O funeral que durou menos de duas horas reuniu outros membros da comunidade, além de autoridades políticas e religiosas da cidade. Corações e mentes estão sangrando pela perda de tantas vidas inocentes em um ato tão brutal. A indignação se mistura com a questão ardente nos corações de muitos cristãos e até de muçulmanos: POR QUÊ!?

Admito que é muito difícil expressar em palavras a profundidade da tristeza e da dor que enche nossos corações.

Por favor, junte-se a nós em orações durante esses dias tristes, especialmente durante os próximos dias para que aqueles que perderam seus queridos possam encontrar conforto no Senhor""

O Egito ocupa o 21º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa 2016 e muitos cristãos nativos e os que vem de outros países, enfrentam forte perseguição, com agressões e mortes constantes.

Pedidos de oração

  • Ore por aqueles que perderam entes queridos e familiares durante o ataque. Que Deus os console.
  • Clame a Deus pela vida de centenas de irmãos que ainda estão nos hospitais.
  • Ore pelo perseguidor no Egito. Que ele conheça a grandeza de Jesus Cristo, por meio dos cristãos daquele país.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE