Como orar por Bangladesh neste Ramadã

Com 140 milhões de muçulmanos jejuando, o povo bengali precisa de nossas orações

| 23/05/2018 - 00:00

Cristã bengali em oração

Cristã bengali em oração


No Ramadã, os seguidores do islã em todo o mundo jejuam durante um mês para se aproximar de Deus. Em Bangladesh, cerca de 140 milhões de muçulmanos estão observando o Ramadã de 15 de maio a 14 de junho. Nesse período, o convidamos a orar especificamente por cinco motivos:

  1. Para que os muçulmanos encontrem o único Deus verdadeiro durante este tempo, e que Deus se revele a eles.
  2. Pelos cristãos ex-muçulmanos, que buscam oportunidades de alcançar seus familiares e vizinhos com o evangelho. Ore por sabedoria e proteção para eles, que sempre enfrentam perseguição durante o Ramadã.
  3. Pelos cristãos secretos, que ainda não puderam revelar a fé em Cristo nem mesmo para a família. Eles são pressionados e questionados pela família e amigos a observar ritos religiosos do islamismo, como o Ramadã. Peça que eles tenham sabedoria para permanecer firmes e usar as oportunidades para compartilhar os ensinamentos de Jesus.
  4. No Ramadã, cristãos ex-muçulmanos se reúnem em pequenos grupos de oração, estudo bíblico, louvor e adoração, e treinamento – muitos dos quais organizados pela Portas Abertas. Clame pela segurança deles e para que sejam cheios do Espírito e assim, através de suas vidas e testemunhos, muitos venham a conhecer Jesus.
  5. A taxa de criminalidade tende a aumentar na época do Ramadã, comparado com outras épocas do ano. Muitas pessoas têm uma repentina necessidade de dinheiro extra para se preparar para as celebrações do ramadã. Interceda por proteção para os cristãos e para que o governo trate dessa questão eficazmente.

Leia também
Treinamento prepara cristãs para o ministério
Cristãos ex-muçulmanos pedem oração
Famílias cristãs ameaçadas pela comunidade muçulmana


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE