Como é feita a Lista Mundial da Perseguição?

Entenda como a Portas Abertas pesquisa quais são os 50 países onde se é mais difícil viver como cristão

| 17/04/2018 - 00:00


A Portas Abertas tem monitorado a perseguição mundial aos cristãos desde os anos 1970. O método usado evoluiu ao passar dos anos e foi revisado de forma abrangente em 2012 pela unidade de pesquisa da Portas Abertas para proporcionar maior credibilidade, transparência, objetividade e qualidade nos resultados.

A perseguição aos cristãos pode se manifestar em diversas esferas da vida e isso é analisado nas pesquisas feitas pela Portas Abertas. Por exemplo, os cristãos podem ser reprimidos na vida privada, na vida familiar, nas comunidades onde vivem, em esfera nacional – onde o governo lhes nega direitos civis – na vida em igreja e, claro, quando sofrem violência física, incluindo tortura, prisão e morte.

Questionários com perguntas sobre todas essas esferas da vida são aplicados a cristãos de dezenas de países durante o período de relatório que irá produzir a lista do ano seguinte. Uma pontuação final é calculada para cada país, que é então usada para determinar a ordem das nações da posição 1 a 50. Lembrando que não é porque um país não está entre os 50 primeiros que a perseguição não existe. A perseguição vem aumentando de tal forma que alguns países que não entram na lista ainda têm pontuação significativa.

O porquê do esforço

A razão mais importante para classificar os países é apresentar uma realidade complexa ao público em geral e, principalmente, aos cristãos livres. Afinal, a igreja de Cristo é um corpo só. Informar que cristãos de diversas partes do mundo estão sendo perseguidos por seguirem a Jesus é uma das missões da Portas Abertas. A missão de todo o corpo de Cristo é de, unido, fortalecer a parcela que precisa de ajuda, seja orando, contribuindo ou visitando os irmãos perseguidos. Junte-se a nós nessa missão.

Pedidos de Oração

  • Agradeça a Deus por todos aqueles que doam tempo e talento para que a Lista seja feita todos os anos.
  • Ore para que a Lista Mundial da Perseguição produza bons frutos e que os cristãos perseguidos sejam abençoados por meio dela.
  • Peça a Deus para que mais pessoas ao redor do mundo conheçam a causa da Igreja Perseguida através da Lista.

Leia mais

Lista Mundial da Perseguição 2018

Top 5 da Lista Mundial da Perseguição 2018

Onde a perseguição mais cresceu no último ano

Coreia do Norte X Afeganistão

Lista Mundial da Perseguição no Parlamento Britânico


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE