Cidade onde o cristianismo ainda é pregado tenta se salvar

| 16/11/2015 - 00:00


16-FotoNoticia_DIP2016_Nov
Segundo a Agência Internacional de Notícias da Assíria (AINA), esforços estão sendo concentrados para salvar um dos últimos centros cristãos indígenas da Síria de um ataque jihadista. A cidade pode ser alvo do Estado Islâmico (EI), que possui uma base a três quilômetros da cidade cristã Sadad, na Síria ocidental. "Estamos com medo do EI conquistar a cidade, pois perderíamos tudo. Que Deus venha impedir”, disse um dos líderes religiosos.

Confrontados com a perspectiva de mais uma perda insubstituível, diferentes facções anti-islâmicas se uniram para defender a cidade, embora a inciativa seja por razões diferentes. Sadad é uma cidade onde o cristianismo ainda é pregado. Quinhentos combatentes cristãos, unidos por combatentes pró-governo, viajaram por toda a Síria para impedir a queda da cidade. Em um ataque surpresa, há três semanas, o EI tomou a cidade de Mahin, que fica a 10 quilômetros ao leste de Sadad e finalmente avançou para uma montanha, cerca de 3 quilômetros ao sudeste de Sadad, afirma a AINA.

Desde agosto, milhares de civis foram deslocados por uma combinação de avanços e aumentou o bombardeio aéreo e terrestre das forças governamentais russas e sírias que tentam afastar os militantes. Cerca de 15 mil moradores deixaram a cidade, apenas algumas centenas de defensores permaneceram. A maioria dos que fugiram de Sadad viajaram para cidades com populações cristãs consideráveis, tais como Firouzeh e Zaidal.

Não deixe de orar e interceder por essa nação! Nossos irmãos passam por provações bem difíceis. Que Deus esteja com eles dando a segurança e refrigério que necessitam.

Esperança para a igreja no Iraque e Síria
Todos os dias, vemos e ouvimos nos meios de comunicação histórias de refugiados, e sabemos que eles precisam de nossa ajuda e de nossas orações. É por esse motivo que convidamos você a participar do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) em 2016, um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE