China aumenta controle sobre escolas infantis

Todos os locais de ensino terão a presença de uma célula do Partido Comunista

| 30/03/2022 - 16:30

Crianças chinesas receberão aulas apenas de assuntos aprovados pelo Partido Comunista

Crianças chinesas receberão aulas apenas de assuntos aprovados pelo Partido Comunista


O governo da China está aumentando o controle sobre as escolas no país. Agora, os administradores de colégios primários e secundários devem se reportar diretamente para o Partido Comunista. Cada escola terá uma célula do partido.

As autoridades que ficarão nas escolas vão supervisionar os conteúdos dados em sala de aula e a contratação de professores e diretores. O objetivo delas é agir conforme a orientação do presidente Xi Jinping sobre o socialismo com características chinesas. Também será implementado um programa do Partido Comunista para as escolas.

Um analista da Portas Abertas comenta: "Isso realmente se encaixa em um padrão de longa data de educação patriótica, ou doutrinação, que estamos vendo”. De acordo com a revista de Direitos Humanos Bitter Winter, “os estudantes na China não vão à escola para se prepararem para carreiras futuras, mas para serem educados para o partido e para o país”.

Outra prova da doutrinação na escola chinesa é um projeto que visa tornar o idioma mandarim obrigatório nas pré-escolas. Essa é uma forma de atingir crianças de minorias étnicas que falam outras línguas. Dessa forma, a China não será um país onde várias nacionalidades convivem, mas uma nação de apenas um povo.

A China ocupa o 17º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2022, o mesmo da edição anterior. Segundo os pesquisadores, houve uma deterioração ainda maior na liberdade dos cristãos devido à ênfase cada vez mais forte da ideologia comunista no Estado.

Pedidos de oração

  • Interceda para que as autoridades chinesas tenham um encontro com Jesus e mudem a maneira de governar o país.
  • Ore pelas escolas cristãs que serão atingidas por essas mudanças. Que os diretores e professores tenham sabedoria para agir com o governo, alunos e pais.
  • Clame para que os cristãos chineses não desanimem diante do aumento da perseguição. Que eles sejam supridos em todas as necessidades e que o evangelho cresça ainda mais.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE