Centro educacional para cristãs será criado no Paquistão

Local oferecerá cursos de costura e parteira para meninas e mulheres em Khushpur

| 17/09/2018 - 00:00

Mulheres cristãs paquistanesas poderão se capacitar em centro educacional

Mulheres cristãs paquistanesas poderão se capacitar em centro educacional


A família do primeiro ministro cristão morto, Shahbaz Bhatti, está abrindo um centro educacional para meninas e mulheres cristãs em Khushpur, no Pasquistão, de acordo com o site de notícias AsiaNews. Khushpur, perto de Faisalabad, na província de Punjab, é o maior povoamento de cristãos no Paquistão e é a área de onde veio o antigo ministro para minorias e onde foi enterrado.

O centro de treinamento será instalado no complexo Mártir Shahbaz Bhatti e oferecerá cursos de costura e parteira, entre outros. O local não funcionará até novembro, mas uma fábrica de roupas em Sialkot, a 250 km de Khushpur, está pronta e funcionando, e até agora 40 mulheres já se inscreveram nos cursos, de acordo com o site de notícias.

“Nossas mulheres estão sendo assediadas por membros da comunidade muçulmana. Especialmente aquelas que trabalham como domésticas, que são frequentemente acusadas de roubar dinheiro, ouro ou joias. O novo centro é uma grande oportunidade para as mulheres da vila”, disse o líder da igreja da vila, Anjum Nazir.

“A instalação dará continuidade a missão do ex-ministro”, diz Nazir Bhatti, coordenador da Aliança das Minorias do Paquistão, criada em conjunto com Shahbaz Bhatti. “Nós sempre acreditamos nos direitos humanos. Assim, as mulheres que vão receber o treinamento se tornarão mentoras também. Queremos deixar claro que elas podem estudar em uma atmosfera familiar”, conclui.

Pedidos de oração

  • Ore pelas mulheres cristãs no Paquistão, que com frequência enfrentam perseguições de muçulmanos.
  • Apresente este novo centro educacional, que ele possa garantir um ambiente seguro para as mulheres e que elas aprendam uma profissão.
  • Interceda pelos criadores e gestores do local, que possam ser canal de benção para as mulheres paquistanesas.

Leia também
O impacto da perseguição para os cristãos paquistaneses
Paquistão completa 71 anos de independência
Eleições no Paquistão são motivo de oração


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE