Centro de Esperança volta a funcionar com medidas de proteção

Unidade que funciona na cidade de Latakia, na Síria, reabre suas portas e oferece atividades para crianças e adolescentes

Portas Abertas • 22 set 2020


No retorno das atividades do Centro de Esperança, no grupo das crianças menores, elas dançaram e cantaram músicas sobre Jesus

No retorno das atividades do Centro de Esperança, no grupo das crianças menores, elas dançaram e cantaram músicas sobre Jesus

Ao entrarem pela porta, um dos membros da equipe entrega às crianças uma máscara. Elas precisam colocar sobre a boca e o nariz. Apesar de não gostarem de usar a máscara, a alegria permanece nos olhos ao entrarem no Centro de Esperança em Latakia, Síria. Após um tempo de quarentena, o local abre novamente e oferece às crianças várias atividades.

Por toda a Síria, os Centros de Esperança funcionam como lugares onde pessoas de todas as idades encontram esperança. Nesta semana, recebemos um relatório muito animado de um deles na cidade de Latakia, dizendo como as atividades estão acontecendo. “Nós estamos muito animados em compartilhar as novas atividades e adições. Após a quarentena acabar e os institutos educacionais reabrirem, imediatamente reabrimos o Centro de Esperança. Adicionamos três novas aulas ao programa, da 1ª à 3ª série. Então, agora, ensinamos lá dois dias por semana, divididos em dois períodos diferentes, manhã e noite”, disse o porta-voz do centro.

Além disso, o centro alcançou sua capacidade máxima. Após anunciarem a reabertura, muitos pais entraram em contato para registrar os filhos. Eles chegaram a um ponto em que não podem mais aceitar crianças, porque as salas estão totalmente cheias e não há espaço para novos alunos. O processo de inscrição foi encerrado com muitos nomes na lista de espera, caso encontrem um lugar maior no futuro.

Atividades oferecidas
Como todo Centro de Esperança, este também quer mostrar aos participantes que Jesus é a real fonte de esperança, “a primeira coisa que fizemos foi convidar todos para nossa igreja, para celebrar nossa volta. Nós oramos e agradecemos a Deus pela oportunidade que nos deu de continuar o trabalho com as crianças. Depois jogamos com as crianças e finalmente distribuímos artigos de papelaria para todos. Ficamos muito felizes em ver o sorriso no rosto deles”.

As crianças foram divididas em dois grupos, um de adolescentes e outro com os mais novos. Foram oferecidas atividades diferentes para cada grupo. No das crianças menores, elas dançaram e cantaram músicas sobre Jesus, contaram histórias bíblicas e fizeram uma esquete engraçada. Para o grupo dos adolescentes, passaram um filme cristão e discutiram sobre ele.

“Nesse primeiro dia após a quarentena, trouxemos máscaras e sanitizantes para as crianças. Ressaltamos que elas deveriam usar as máscaras e higienizar as mãos para manter a segurança. Nós estamos orando para alcançar um número ainda maior de crianças. Queremos mostrar a elas o amor de Deus e contar as boas notícias da salvação. Mas não poderíamos fazer isso sem vocês. Obrigado por seu apoio contínuo que nos mantém caminhando”, concluiu o porta-voz.

Garanta a sobrevivência de cristãos sírios
A guerra na Síria levou muitas famílias à pobreza. Devido à crise econômica, elas compram menos e comem menos. A Portas Abertas assiste famílias mensalmente para que tenham o mínimo para sobreviver. Com uma doação, você ajuda a suprir as necessidades básicas de famílias nos Centros de Esperança da Síria.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco