Campanha pela paz pode trazer guerra

| 16/04/2016 - 00:00


16_India_0430102152

De acordo com informações do jornal indiano The Hindu, o distrito de Udupi, uma cidade indiana que fica no estado de Karnataka, iniciou uma campanha de um mês de duração chamada ""Alcorão para todos"". Durante a campanha, o Jamaat-e-Islami Hind, uma organização muçulmana fundada em 1947, que trabalha para islamizar a Índia, reuniu-se com líderes religiosos, sociais, políticos e acadêmicos para das as coordenadas. Eles também organizaram reuniões internas e fizeram distribuição de livros e panfletos. O objetivo, segundo eles, é ""limpar a nação da ignorância e dos mal-entendidos"" em relação ao islã e aos muçulmanos. A organização acredita que através dessa campanha será possível criar uma atmosfera harmoniosa e pacífica na sociedade.

""Os muçulmanos totalizam cerca de 175 milhões de seguidores, fazendo do país a terceira maior população muçulmana do mundo, depois da Indonésia e Paquistão. O censo de 2011 indicou que eles são o grupo religioso que mais cresce na Índia, e isso levou a reações violentas de radicais hindus. A iniciativa deles é louvável, estão apenas tentando aliviar as tensões religiosas contra as minorias. Infelizmente os hindus extremistas não enxergam isso com bons olhos. Em vez de paz, eles podem atrair a guerra e os cristãos, como sempre, também sofrerão essas consequências"". Comenta um dos analistas de perseguição.

Na Índia, que ocupa o 17º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa atual, o nível de perseguição aos cristãos está crescendo rapidamente. Os incidentes ocorrem com frequência, igrejas e casas de cristãos são destruídas, seus líderes são espancados e até mortos pelos hindus radicais e muçulmanos extremistas. O ódio contra o cristianismo está em ascensão e os ataques costumam acontecer durante as reuniões de oração. Por outro lado, o número de novos convertidos também aumenta, provando que o sofrimento dos cristãos perseguidos gera sementes que brotam e dão bons frutos. Ore pelos cristãos indianos.

Leia também
Aumento de ataques aos cristãos na Índia preocupa
Cristãos indianos sofrem preconceito
Obama faz apelo por liberdade religiosa na Índia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE