Buscando força em um país opressor

| 15/11/2015 - 00:00


15_Africa-0270001327

""Espero e oro para que eu não seja levada a fazer coisas tolas."" Essas são as palavras de Muplang (30), uma viúva de Estado de Kano, na Nigéria. Ela está sozinha e traumatizada depois de testemunhar o assassinato de seu marido e se defronta com a responsabilidade do crescimento de seu bebê, Hope. Isso sem renda e vivendo sob o governo da lei sharia.

""Muitas vezes eu tenho flashbacks do momento em que eu vi o meu marido deitado na rua. Nós só estávamos andando, depois de jantar com amigos. Meu marido e eu estávamos felizes e louvando a Deus por nos trazer juntos. Dois homens em uma moto vieram dirigindo na nossa direção. De repente, ouvi um estalo alto e meu marido caiu no chão. Ajoelhei-me e gritei para ele, mas ele não disse nada. Ele já estava morto.""

A história de Muplang é uma entre muitas de outras viúvas cristãs da Nigéria em Estados onde existe a lei sharia, que não só enfrentam a difícil tarefa de criar uma família por conta própria, mas também têm de se adaptar a uma cultura em que as mulheres enfrentam muitas restrições, especialmente se você é uma mulher sozinha. Cristãs como Muplang não estão sujeitas à lei sharia, mas são criadas sob uma atmosfera de intimidação e de tensão, que tão frequentemente resulta em violência. Mesmo assim, ela tem viajado horas e horas com a filha para falar de Deus através de seu testemunho.

Entre os muitos desafios que ela enfrenta, um deles é encontrar uma boa escola para Hope. Há escolas públicas que são muçulmanas. Escolas cristãs são difíceis de achar. Muitas vezes, o governo não dá permissão para os cristãos iniciarem escolas ou, se alguma vez existiram, elas já foram destruídas. Interceda por Muplang e por Hope, para que elas continuem sendo guiadas pelo Espírito Santo e que o relacionamento delas com Deus cresça mesmo diante de tamanha pressão.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE