Brasil e Eritreia servindo a Igreja Perseguida juntos

| 16/10/2014 - 00:00


16OUT_noticiaSite_Helen.jpg
A primeira vez que Helen Berhane esteve no Brasil foi em 2011. Desde 2006, quando saiu da prisão – um contêiner de metal na Eritreia, para onde foi levada por sua fé Jesus e depois terrivelmente espancada até ser dada como morta – ela se dedica a contar a sua história de confiança e intimidade com o Senhor ao maior número de pessoas que puder.

Desde essa época também, Helen está envolvida com a Portas Abertas, que a ajudou nos momentos mais difíceis de recuperação e agora a leva para falar da Palavra de Deus em outros lugares. Em setembro de 2014, ela veio ao Brasil novamente e pôde estar em igrejas de três estados diferentes, encorajando os irmãos a servirem à Igreja Perseguida. Ao compartilhar sua dor, Helen disse que se sentiu muito acolhida pela Igreja brasileira.

Muitos cristãos, que encontraram Helen, viajaram por horas somente para estar com a cantora e dizer-lhe que oraram por ela enquanto esteve presa. Por todas as igrejas que passou, ela afirmava: “Eu sou o resultado das orações da Igreja no Brasil. Muito obrigada!”.

Há sete anos, Helen conseguiu exílio na Dinamarca, onde faz questão de ser “a voz daqueles que não podem falar”, como ela mesma afirma. Ela conta que ainda há muitos cristãos presos em contêineres na Eritreia, alguns inclusive, que cuidaram dela no seu tempo de prisão. “Eu me lembro deles sempre que vou comer, sempre que vou me deitar, porque eles não têm comida, nem onde dormir”.

Para cristãos que vivem aqui no Brasil, tão distantes dessa dura realidade, ela destaca que Deus não nos coloca num contexto de liberdade para que nós nos acomodemos, mas para trabalharmos ainda mais em favor de nossos irmãos, ao redor do mundo, que enfrentam a perseguição.

Você também pode se envolver com a Igreja Perseguida: cadastre-se!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE