Boko Haram mata ao menos 11 cristãos na Nigéria

Extremistas atacaram vila cristã na véspera de Natal

Portas Abertas • 25 dez 2020


Cristãos choram a morte dos queridos neste Natal na Nigéria (foto representativa)

Cristãos choram a morte dos queridos neste Natal na Nigéria (foto representativa)

O grupo Boko Haram invadiu a vila de Pemi, na Nigéria, e matou ao menos 11 pessoas. Além disso, uma igreja foi queimada e um líder cristão sequestrado em 24 de dezembro, informou a Agência Fran Press.

De acordo com testemunhas, os jihadistas invadiram o local atirando indiscriminadamente e atearam fogo nas casas. "Os terroristas mataram sete pessoas, incendiaram 10 casas e saquearam alimentos que deveriam ser distribuídos aos residentes para comemorar o Natal", disse Abwaku Kabu, um líder contratado para a vigilância da região.

Mais tarde, outros corpos foram sendo encontrados, totalizando agora 11 pessoas. Porém, ainda há desaparecidos que fugiram para as matas durante o ataque. A vila cristã atacada fica a 20 quilômetros de Chibok, onde mais de 200 adolescentes foram sequestradas pelos extremistas.

Há relatos de que outra comunidade de cristãos em Garkida também foi atacada, farmácias e depósitos saqueados e mais casas incendiadas. Entretanto, não há informações sobre vítimas. As constantes ações dos jihadistas como Boko Haram colocaram a Nigéria na 12ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2020.

Pedidos de oração

  • Interceda para que o Senhor console as famílias que perderam os entes queridos nesse ataque na Nigéria.
  • Ore para que o governo tenha sabedoria para tomar atitudes que sejam eficazes para frustrar as ações dos jihadistas.
  • Clame para que os radicais sejam alcançados pelo amor de Jesus e mudem as vidas verdadeiramente.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco