Boko Haram continua a avançar no estado de Borno

Portas Abertas • 9 set 2014


09_Nigeria_site.jpg

Os esforços iniciais de radicais do Boko Haram em tomar a cidade de Bama haviam sido frustrados, mas eles retornaram no meio na noite em número ainda maior.

De acordo com a agência de notícias Reuters, muitas baixas têm ocorrido e pelo menos cinco mil pessoas fugiram. O governo não confirmou a notícia, mas se for verídica, isso significará uma grande vitória para Boko Haram.

Bama fica a 45 milhas ao norte da capital Maiduguri, lar de uma grande base militar, que foi alvo dos ataques. Tudo indica que o exército, na tentativa de bombardear os militantes, acabou matando muitos de seus próprios soldados.

O Boko Haram é responsável pelo sequestro de quase 300 meninas em Chibok, no mês de abril, e parece implacável nas suas tentativas de estabelecer um estado islâmico no país mais populoso da África. O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, anunciou em vídeo on-line recente, que o estabelecimento de um califado islâmico em cidades e vilarejos tem aumentado no nordeste da Nigéria. Ore por esse país!

Leia também
Da Nigéria ao Quênia: cristãos sofrem por toda África
Boko Haram avança na fronteira com Camarões e domina cidade
Portas Abertas entrega mensagens de apoio às famílias de Chibok
Boko Haram avança pela fronteira da Nigéria e Camarões

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco