Batalhando pelas almas em Mianmar

| 26/07/2017 - 00:00


26-mianmar-soldado-e-recruta

Dentro do contexto budista, sabe-se que os seguidores da religião têm bastante afinidade com os “espíritos” e a batalha dos cristãos para pregar o evangelho aos birmaneses devotos é realmente intensa. Dano é um ex-soldado que teve a vida poupada durante a guerra e se dedicou a servir Jesus em Mianmar. Em seus 60 anos de idade, ele é um dos líderes da igreja no país. Como militar, ele teve experiência de lutar contra os rebeldes, mas agora, como soldado de Cristo, ele tem lutado pelas almas.

Recentemente, a equipe da Portas Abertas o visitou e tive uma longa conversa, ocasião em que Dano disse precisar de orações. Junto de sua família (esposa, dois filhos e três filhas), o líder se mostrou surpreso por ver que a equipe era composta por jovens. “Quando eu tinha a idade de vocês, eu estava lutando pelo Exército birmanês, contra os chineses”, disse ele. No campo de batalha, o líder lembrou que esteve em muitos combates, tiroteios e que perdeu muitos companheiros.

“Quero compartilhar sobre a minha primeira experiência na guerra. Eu estava na linha de frente e havia soldados experientes em minha frente e atrás de mim. Os inimigos nos emboscaram explodindo minas terrestres. Cento e vinte soldados novatos morreram e os dois experientes também, e eu vi tudo. Fui um sobrevivente e sabia que estava vivo por causa da proteção de Deus”, testemunhou. “Deus preservou minha vida para um propósito, pois a Bíblia diz que ele protege os escolhidos. Eu creio que ele me poupou para servir o seu povo”, reconhece.

Atualmente, Dano é líder na igreja em Mianmar e descreve sua luta para resgatar vidas entre os budistas como uma verdadeira guerra espiritual. Mianmar é a 28ª nação na atual Lista Mundial da Perseguição, onde menos de 10% da população é cristã. A pressão sobre aqueles que se decidem pelo cristianismo aumentou consideravelmente no último ano e os desafios enfrentados também. Ore pelos nossos irmãos birmaneses.

Leia também
Odiados, ignorados e oprimidos
Reunião com líderes cristãos não resolveu conflitos


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE