Cristão ex-muçulmano é agredido, expulso de casa e ameaçado de morte

Mahabu é o único cristão da família, em Bangladesh, e a perseguição parte dos próprios irmãos, esposa e filhos

Portas Abertas • 8 jan 2020


Oração e comunhão sustentam os cristãos ex-muçulmanos perseguidos em Bangladesh

Oração e comunhão sustentam os cristãos ex-muçulmanos perseguidos em Bangladesh

Bangladesh é um país no Sul da Ásia, região onde estão os maiores países muçulmanos do mundo. Também é um dos países em que a Portas Abertas desenvolve seminários de preparação para a perseguição. Em cada sessão, os cristãos são encorajados a relatar quaisquer incidentes de perseguição que enfrentem.

Atos frequentes de violência confirmam que o islamismo radical se desenvolveu de uma mera ideologia religiosa ao estabelecimento de redes terroristas. Bangladesh testemunhou uma transformação perigosa, liderada por grupos religiosos que são semelhantes aos que estabeleceram grupos terroristas no Afeganistão, Paquistão e Oriente Médio. O governo sempre lutou contra esses grupos, mas se recusou a admitir a presença de radicais do Estado Islâmico no país.

Mahabu Rahman, de 43 anos, vivia com a esposa e filhos no Norte de Bangladesh. Ele tem sido maltratado pelos familiares, inclusive irmãos, esposa e filhos, por ser o único seguidor de “Isa” (Jesus em árabe) na família. Como cristão ex-muçulmano, ele tem enfrentado essa situação há um longo tempo, mas nunca pensou em desistir de alcançar a família com o evangelho. “Eu tenho orado e continuarei orando por eles, para que um dia conheçam a verdade e aceitem Jesus”, disse Mahabu.

No entanto, a perseguição piorou, pois os familiares começaram a agredi-lo fisicamente. Recentemente, ele foi expulso de casa e os parentes disseram: “Se você não escolher abandonar a fé em Jesus e voltar ao islamismo, não volte mais para casa. Nós não conhecemos você. Se você voltar, vamos atear fogo em você”.

Mahabu agora está morando com um pastor local e se sente muito frustrado e confuso sobre o que deveria fazer, mas continua muito firme na fé em Jesus. Ore para que ele experimente a presença de Deus durante esse tempo difícil e para que o Senhor o ajude a tomar a decisão certa.

DIP 2020

É para continuar apoiando cristãos como Mahabu que o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2020 focará em cristãos ex-muçulmanos. O DIP será dia 13 de setembro e cada igreja precisa se cadastrar para ter acesso ao material sobre como realizar o evento. Seja um organizador do DIP na sua igreja, faça já o seu cadastro!

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco