Aumento de ataques aos cristãos na Índia preocupa

Portas Abertas • 27 mar 2015


27_India_0430101560

Em 27 de fevereiro, 20 missionários cristãos de Hyderabad foram detidos pela polícia de Jaipur e brutalmente agredidos enquanto estavam sob custódia. Em 25 de fevereiro, uma igreja em Mangalore, no estado de Karnataka, foi vandalizada, enquanto pelo menos cinco igrejas na área de Deli também têm sido objeto de profanação.

Falando em uma conferência religiosa organizada por grupos cristãos em 17 de fevereiro, o primeiro-ministro da Índia, Modi, declarou: ""O meu governo não vai permitir que qualquer grupo religioso, pertencentes à maioria ou a minoria, incitem o ódio contra os outros, aberta ou veladamente. O meu governo cuidará para que haja igual respeito a todas as religiões; não podemos aceitar a violência contra qualquer religião sob qualquer pretexto e condeno veementemente este tipo de violência. Meu governo vai atuar fortemente nesse sentido”.

Em uma visita à Índia, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um apelo pela liberdade religiosa no país. Confira aqui.

Leia também
Protesto na Índia revela insatisfação pelos 168 ataques contra cristãos
Cristã de 71 anos é atacada por homens na Índia
Vila hindu é uma das mais hostis aos cristãos na Índia

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco