Aumentam atividades fundamentalistas no país

Portas Abertas • 17 mar 2016


17-bangladesh-0010100171

No Bangladesh, o Estado Islâmico (EI) têm assumido a autoria da maioria dos ataques ocorridos contra as minorias étnicas e religiosas, especialmente cristãos e estrangeiros. Mesmo assim, o governo nega que a presença dos radicais islâmicos tenha assumido no país um papel dominante, o que tem assustado muito os bengaleses. As atividades fundamentalistas têm aumentado rapidamente nos últimos dois anos.

De acordo com relatórios da Portas Abertas, o momento é de grande tensão: ""Alguns militantes têm anunciado que grupos terroristas estão se preparando para jurar fidelidade ao EI e alguns artigos publicados nos principais jornais do país têm alertado que haverá um ‘renascimento da jihad’ em Bengala. O artigo mencionava a formação de células que organizaram vários ataques e assassinatos"".

Apesar da situação alarmante, o atual governo de Bangladesh, sob a liderança da primeira-ministra Sheikh Hasina e do presidente Abdul Hamid, diz que tudo está sob controle; a polícia diz que não há uma presença ameaçadora do Estado Islâmico no país. Mas na última década, Bangladesh tem visto uma série crescente de ataques contra a comunidade cristã, que representa menos de 1% da população do país, que é o 35º da Classificação da Perseguição Religiosa em 2016, onde as igrejas estão enfrentando uma pressão grande da comunidade para que não preguem mais o evangelho aos bengaleses. Ore por eles.

Leia também
Está cada vez mais difícil ser cristão em Bangladesh
Dez pastores de Bangladesh são ameaçados de morte

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco