Aumenta violência contra minorias religiosas

Portas Abertas • 12 abr 2016


12-bangladesh-0010100182

De acordo com a agência de notícias francesa AFP, invasores islâmicos decapitaram um sacerdote hindu em um templo localizado no norte de Bangladesh. ""Mais uma vez o Estado Islâmico (EI) reivindica a responsabilidade pelo ataque, mas as autoridades do país insistem em negar que os últimos ocorridos tenham alguma ligação com esse grupo extremista. Além de rejeitar as alegações do EI, o governo diz que a ação partiu de militantes locais"", comenta um dos analistas de perseguição.

Críticos afirmam que o governo está criando um clima de medo para perseguir rivais políticos. ""Enquanto isso, a população sofre com a violência e os cristãos são perseguidos a um nível cada vez mais elevado. Não parece que o governo esteja preocupado com essa situação. Igrejas e escolas cristãs são atacadas frequentemente, líderes religiosos são mortos em plena luz do dia e as atividades fundamentalistas predominam"", explica o analista.

Bangladesh é o 35º país na Classificação da Perseguição Religiosa atual, onde o Estado Islâmico tenta amedrontar a população através de execuções e ataques cada vez mais estratégicos. Enquanto o governo diz que está tudo sob controle, a pressão sobre as minorias aumenta, os crimes se tornam comuns, a impunidade e a injustiça tomam conta do cenário. Mas a igreja bengalesa não desiste e continua firme apesar das dificuldades, crescendo em secreto e fazendo novos discípulos. Interceda por eles.

Leia também
Cristão ex muçulmano é morto
Líder cristão é assassinado por fundamentalistas islâmicos
Aumentam atividades fundamentalistas no país

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco