Aumenta o extremismo islâmico no país

Portas Abertas • 5 mai 2016


5-tunisia-0240100091.jpg

De acordo com informações da Reuters, tropas de choque dos militantes islâmicos estão perto da fronteira da Líbia. Há relatos de que soldados tunisianos mataram 10 deles em ataques de retaliação, então os rebeldes passaram a atacar as delegacias de polícia e postos do exército, perto de Ben Gardane, na fronteira da Líbia. Vale lembrar que o Estado Islâmico tem realizado diversos ataques na Tunísia, desde 2015, quando invadiram um hotel na cidade de Sousse, atirando em diversos turistas.

Até agora, o resultado da guerra entre eles resultou na morte 55 pessoas, entre elas 7 civis, 12 soldados e 36 jihadistas. Foi um dos maiores ataques do Estado Islâmico na Tunísia. ""Pode-se dizer que depois disso o medo de todos aumentou, já que agora a presença desse grupo está se espalhando violentamente. A Tunísia até que conseguiu evitar esse caos por algum tempo, mas parece que todos os países do norte da África estão destinados a sofrer da mesma maneira, principalmente depois da Primavera Árabe"", comenta um dos analistas de perseguição.

O analista disse ainda que se a situação na Líbia não melhorar, a violência vai se alastrar pela Tunísia também. ""Parece que o governo está tomando algumas precauções para minimizar o risco, mas o Estado Islâmico está determinado a atacar, principalmente os cristãos que vivem aqui"", alertou. A Tunísia é o 32º país da Classificação da Perseguição Religiosa, onde a igreja tem sofrido uma grande pressão. Os incidentes violentos contra os cristãos estão aumentando com a presença cada vez maior do Estado Islâmico em diversas regiões. Em suas orações, interceda por essa nação.

Leia também
Tunísia ainda está em estado de emergência
Cristãos da Tunísia suportam as provações com fé inabalável
É tempo de alerta para os cristãos tunisianos

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco