Aumenta o confisco de igrejas em Cuba

Portas Abertas • 26 set 2016


26-dentro-igreja-cuba

Recentemente, aumentou de forma considerável o confisco de igrejas em Cuba. Relatórios mostram especificamente que 1.400 igrejas foram confrontadas pelo governo e consideradas ""ilegais"". Isso mostra que a perseguição religiosa está evoluindo rapidamente nos últimos anos.

Embora não haja muitos registros de violência física contra os cristãos, nem prisão, a perseguição se dá sob forma de assédio, discriminação e vigilância rigorosa. A maioria dos fieis são monitorados e em quase todos os serviços da igreja há informantes infiltrados. O acordo de colaboração entre os presidentes Barack Obama e Raúl Castro foi benéfico para os cubanos, no sentido de abrir as portas para a melhoria das comunicações, expansão da internet e a chegada do Google, mas não mudou a situação da igreja, nem fez cessar as intimidações do governo.

A libertação do isolamento internacional e os benefícios econômicos são fatores que não garantem que a liberdade religiosa não seja violada. No início do ano, pelo menos quatro igrejas foram destruídas e outras receberam ordem judicial de fechamento. Na ocasião, cerca de 200 membros foram detidos por funcionários do governo, a fim de que não impedissem a operação. Além disso, há casos de líderes cristãos que foram detidos e interrogados pelas autoridades de Cuba. Nossos irmãos continuam precisando de nossas orações.

Leia também
Situação da igreja em Cuba
Igrejas são demolidas em Cuba

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco