Ataque no estado de Borno, na Nigéria, faz 31 mortos

A região atacada conta com grande número de cristãos, mas a maioria deles está deslocado

Portas Abertas • 21 jun 2018


Muitos cristãos moram na área atacada, ore por eles (Foto representativa)

Muitos cristãos moram na área atacada, ore por eles (Foto representativa)

Dois homens-bomba atacaram a cidade de Damboa, no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, na noite do último sábado (18). Os distritos atingidos foram Shuwari e Abachari, cujos moradores dizem que ao menos 31 pessoas foram mortas. As explosões foram seguidas de foguetes que vieram do lado de fora da cidade. Houve mais de 40 feridos nos ataques, que tiveram por alvo pessoas que estavam celebrando o feriado de Eid al-Fitr, o último dia do mês do jejum muçulmano (Ramadã).

Os ataques ocorreram poucas horas depois que o chefe do exército da Nigéria havia conclamado os moradores deslocados a voltar para suas casas, porque havia segurança. Um oficial local disse que a maioria das mortes foram causadas pelos foguetes. “Eles destruíram nossas casas”, disse o morador local Modu Usman, filho de um líder comunitário, à agência de notícias Reuters. Embora o Boko Haram ainda não tenha assumido os ataques, ele é o principal suspeito.

Damboa, a 30 Km de Chibok, é uma região com grande número de cristãos, mas a maioria foi deslocada para outras regiões. A BBC informa que a violência causada pelo Boko Haram já forçou 1,7 milhão de pessoas a abandonar suas casas. Até agora não sabemos de cristãos mortos, mas pedimos suas orações por todos afetados pelos ataques. Clame para que muitos sejam atraídos a Jesus neste tempo de angústia e conheçam a paz que só ele pode dar.

Leia também
Sem gols no campo dos direitos humanos
Internato cristão é atacado na Nigéria
Cristã passa aniversário de 15 anos no cativeiro

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco