Ataque com bomba na Somália mata ao menos 300

Portas Abertas • 19 out 2017


19-somalia-ataque-com-bomba-na-somalia-mata-ao-menos-300

Durante o último fim de semana, um caminhão-bomba matou cerca de 300 pessoas e feriu quase 400 na capital do país, Mogadíscio. Este é o pior ataque já visto na capital. A Portas Abertas foi informada de que pelo menos dois cristãos morreram no ataque, enquanto outros três ficaram gravemente feridos. A cidade transformou-se em caos, com dezenas de pessoas desaparecidas. Espera-se que o número de mortos aumente, pois muitas pessoas parecem ainda estar enterradas em escombros. As famílias passaram os últimos dois dias buscando por seus entes queridos sem cessar.

A Turquia respondeu a um pedido de ajuda internacional do governo, já que alguns hospitais da Somália não podem tratar pacientes com lesões complicadas. “Alguns feridos precisam de cuidados especiais que não podem ser tratados aqui. Vários serão levados para a Turquia hoje, depois que o país respondeu ao nosso pedido de ajuda”, disse Abdirahman Omar Osman, ministro da informação da Somália, à emissora de televisão Al Jazeera.

Embora ainda não tenham reivindicado a responsabilidade, presume-se que o grupo radical islâmico Al-Shabaab esteja por trás do ataque. Eles estão lutando em prol da instalação de uma forma rigorosa do islamismo, que acreditam que deva ser implementado em toda a Somália. Nos últimos anos, muitos territórios foram tomados do grupo, mas eles se mostraram resistentes. Conseguiram orquestrar vários ataques menores na capital, em outras áreas controladas pelo governo e até em fronteiras de comunidades no Quênia.

Pedidos de oração

  • Ore pelo conforto de Deus às famílias dos cristãos que morreram. Ore por uma boa recuperação para aqueles que ficaram feridos.
  • Peça pela misericórdia de Deus a todos os trabalhadores enquanto procuram ajudar a identificar os feridos e falecidos.
  • Interceda para que Deus construa seu Reino através dessas circunstâncias e que o povo somali venha buscar a verdade com todo o coração.
  • Ore para que a paz seja restaurada e que o governo, com a ajuda de parceiros internacionais como Etiópia, Quênia e EUA, possa frustrar as operações da Al-Qaeda, aliada ao Al-Shabaab.

Leia também

Cristãos são mortes por se recusarem a repetir a Shahada

O que realmente podemos fazer pelos cristãos perseguidos?

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco