Ataque a igreja deixa pelo menos 8 mortos e 16 feridos

É possível que haja mais mortos e feridos do que o divulgado pela mídia

| 18/12/2017 - 00:00

sss

sss


Pelo menos oito pessoas morreram e 16 ficaram feridas ontem em um ataque suicida a uma igreja cristã em Quetta, no Paquistão. Dos 16 feridos, dois estavam em estado grave. A polícia disse que conseguiu tirar os terroristas da Igreja Metodista Betel Memorial a tempo, ao contrário mais de 400 cristãos que estavam na igreja durante o culto poderiam ter perdido a vida. Segundo o site de notícias G1, o Estado Islâmico reivindicou a autoria da ação, mas não houve confirmação oficial das autoridades. O autor dos disparos foi morto pelos policiais. 

Uma líder  da ALIVE explica que a situação na província de Baluchistão piorou desde o sequestro e morte de um casal de missionários chineses por membros do Estado Islâmico. “O ataque de hoje é para nos intimidar de ir à igreja neste Natal”, afirma. Ela diz ainda que o centro de aconselhamento pós-trauma está preparado para atender as vítimas e pede oração por aqueles que estão trabalhando nesse ministério. 

No dia anterior, a ALIVE havia feito uma viagem à igreja de Peshawar, onde muitas pessoas foram mortas por terroristas em 2013. Eles visitaram irmãos que fizeram o curso de aconselhamento pós-trauma. Os irmãos da igreja compartilharam sobre o poder da oração e como o ataque de 2013 impactou a fé deles. “Foi um tempo profético, em que Deus estava nos preparando para algo”, diz a líder. 

Pedidos de oração

  • Ore pelas vítimas do ataque, para que Deus os fortaleça e conforte. Peça que eles se apeguem a Jesus com toda sua força.
  • Interceda pela equipe da ALIVE. Que Deus lhes dê força e sabedoria para ministrar, de modo que sejam instrumentos nas mãos de Deus.
  • Clame por proteção física e espiritual para a Igreja Perseguida do Paquistão. Que a fé e determinação em seguir Jesus sejam fortalecidas e que eles não temam os terroristas.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE