Após ataques no Sri Lanka, menina cristã mantém esperança em Jesus

Debbie perdeu os pais, o primo e a visão por consequência dos atentados na Páscoa

Portas Abertas • 4 dez 2019


A pequena cristã Debbie é cuidada pela avó, tios e irmão no Sri Lanka

A pequena cristã Debbie é cuidada pela avó, tios e irmão no Sri Lanka

Os atentados no Sri Lanka na Páscoa de 2019 mudaram drasticamente a vida de Debbie, de seis anos. A mãe dela, Verlini, o pai, Ranjith, e o primo, Jackson, foram algumas das 28 vítimas fatais do ataque igreja Sion. A menina foi hospitalizada com sérios ferimentos causados pelos estilhaços e queimaduras. Além das perdas na família, a garota também teve um dos olhos retirado.

Na primeira visita aos familiares em Batticaloa, a Portas Abertas conheceu apenas Verl, tio de Debbie e pai de Jackson. Ele passou a cuidar da menina juntamente com a avó. O cristão relembrou como a família dela tinha prazer em trabalhar na igreja. ‘‘Minha irmã Verlini era professora de escola dominical. Ela amava cantar, ler a Bíblia e orar. Estava na igreja quase todos os dias. Ela leu a Bíblia do início ao fim 27 vezes", compartilha. O cristão reconheceu que perder os familiares é difícil e doloroso, mas ele acredita que a morte deles não foi em vão. “Eles são como sementes e o sangue dos mártires são as sementes da igreja”, explica.

Durante um segundo encontro dos membros da igreja, Verl convidou a colaboradora da Portas Abertas para conhecer Debbie pessoalmente, pois no primeiro contato a menina ainda estava hospitalizada. Em casa, ela brincava com os sons do pequeno tambor. Infelizmente, a garota perdeu a visão e agora precisa se adaptar a nova realidade. “Minha mãe e meu pai foram para Jesus”, grita. A pequena cristã voltou pra casa em 20 de junho, desde então está se recuperando dos ferimentos e reaprendendo a andar. A avó e o irmão dela, Rufus, estão acompanhando Debbie na fase de reabilitação.

Quando perguntada sobre a história predileta da Bíblia, a menina logo responde: “Minha história favorita é que apesar do pecado de Adão e Eva, Jesus veio salvar cada um. E quando ele chegou, ele teve a vitória sobre Satanás e o inimigo foi derrotado”. Debbie também fala empolgada sobre a volta de Cristo, ela tem grandes expectativas. “Ele vai abrir meus olhos e eu verei minha família de novo”, conta.

Pedidos de oração

  • Agradeça ao Senhor pela recuperação de Debbie e pelo restabelecimento emocional de todos da família. Peça que eles tenham sabedoria e experiências com o profundo amor de Deus.
  • Interceda para que o pai celestial transforme a história de Debbie em uma grande bênção, que glorifique o nome dele.
  • Ore para que Deus supra todas as necessidades das pessoas que perderam parentes nos atentados no Sri Lanka, tanto as físicas quanto as espirituais e emocionais.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco