Apesar da Independência, sírios têm poucos motivos para celebrar

Governo do país comemora invasão da Ucrânia e proíbe entrada de estrangeiros

| 18/04/2022 - 08:00

Além de viverem em um país destruído pela guerra, sírios são afetados pela falta de liberdade imposta pelo governo (foto representativa)

Além de viverem em um país destruído pela guerra, sírios são afetados pela falta de liberdade imposta pelo governo (foto representativa)


Hoje é dia de celebrar a Independência da Síria da França desde 1946. Porém, a população local não tem muitos motivos para comemorar, já que sofre as consequências de uma guerra civil que dura quase 12 anos.  

A perseguição aos cristãos sírios é forte, mas em áreas controladas por extremistas islâmicos ela é ainda pior. Por isso, igrejas históricas são constantemente atacadas, assim como outras que insistem em compartilhar a fé com outros.

O resultado da pressão e violência religiosa resultou na emigração dos seguidores de Jesus do territóriom, sendo os sírios o maior grupo de refugiados do mundo. Entretanto, muitos muçulmanos se achegaram a Deus nesse período e agora representam também a família cristã naquele lugar.

Repressão governamental

Uma das poucas pessoas que têm emprego na Síria são os funcionários públicos. Recentemente, eles passaram por situações difíceis a mando do governo, como participar de uma comemoração em apoio a Vladimir Putin e à invasão russa na Ucrânia.

Outro problema é que a população síria não tem liberdade de expressão para denunciar as injustiças que acontecem no território. Além disso, foram proibidas a entradas de vários estrangeiros no país, inclusive de colaboradores da Portas Abertas. Por isso, quatro treinamentos que aconteceriam nos primeiros meses de 2022 foram cancelados. Como resultado, alguns treinamentos precisaram ser realizados via internet.

A Síria é o 15º colocado na Lista Mundial da Perseguição 2022. No país, os cristãos enfrentam a vulnerabilidade social da falta de infraestrutura, de empregos, alimento e cuidados médicos, e também são alvos da hostilidade de famílias e comunidade.

Socorra cristãos na Síria

Você pode ajudar a mudar a realidade de cristãos sírios. Com o seu apoio é possível alimentar famílias socorridas pelos Centros de Esperança espalhados pelo país. Doe!

Pedidos de oração

  • No Dia da Independência da Síria, peça que o Senhor derrame a paz e o amor dele sobre toda a população.
  • Clame para que os cristãos sejam fortalecidos e supridos em todas as necessidades. Que eles tenham coragem de propagar o nome de Jesus mesmo em tempos difíceis.
  • Interceda pela proteção dos líderes cristãos, para que eles tenham saúde física e mental para cuidar dos cristãos locais.
  • Ore para que o governo sírio tenha compromisso com a justiça, liberdade e bem-estar de toda a população.




Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE