Alvaro está mais autoconfiante

Após várias cirurgias, Alvaro fará fisioterapia e acompanhamento psicológico, mas se mostra bem disposto e alegre

| 26/02/2019 - 00:00

Ore por um emprego para o pai do pequeno Alvaro e pela total recuperação do menino

Ore por um emprego para o pai do pequeno Alvaro e pela total recuperação do menino


Uma igreja de Samarinda, na Indonésia, foi bombardeada em novembro de 2016. A Portas Abertas acompanha três crianças sobreviventes desse ataque e uma delas é Alvaro, hoje com 5 anos. Em notícia anterior informamos que ele completou uma parte do tratamento na Malásia e agora está de volta a Samarinda com seus pais. O tratamento vai ser pausado por 2 a 3 anos por recomendação médica.

Enquanto isso, Alvaro vai fazer acompanhamento psicológico uma vez por semana providenciado pela Agência de Proteção a Vítimas e Testemunhas de Samarinda. Também fará fisioterapia nos dedos no hospital local. Seu lado direito (cabeça, rosto e braço) foi o mais atingido pelas queimaduras.

Alvaro volta à escola e família segue a vida

Mas, e quanto à sua saúde mental após o ataque e tanto tempo de tratamento? Ele está se tornando mais autoconfiante e vai ser matriculado na educação infantil novamente. Sua mãe, Novita Sagala, compartilha: “As pessoas que o viram nos últimos dez meses [na Malásia] agiram normalmente e não diziam coisas que o deixavam constrangido. As crianças da escola bíblica dominical choravam toda vez que ele era levado à sala de cirurgia”.

O pai de Alvaro, Hoddiman Sinaga, está procurando um novo emprego, depois de mais de dois anos sem trabalhar para cuidar do filho em tempo integral durante o tratamento. Novita continua a trabalhar na delegacia de Samarinda e diz: “Precisamos continuar nossa vida. Somos gratos pelas doações, mas não podemos depender disso”.

A Portas Abertas providenciou ajuda financeira para o tratamento de Alvaro, além de apoio em oração. Também organizou uma campanha de cartões para as três crianças sobreviventes do ataque. Dois anos e três meses depois do bombardeio, ainda há um longo caminho para a cura total de Alvaro, mas ele continua mostrando coragem, alegria e desejo de ser curado. Então, vamos continuar orando por ele e o apoiando ao longo da jornada.

Pedidos de oração

  • Interceda pela total recuperação física e emocional de Alvaro.
  • Clame para que seus pais tenham força e paciência durante todo o tratamento que ainda será necessário.
  • Peça que Deus abra uma porta de emprego para o pai de Alvaro.

Leia mais
Alvaro volta para Samarinda após tratamento na Malásia
Crianças vítimas de bombardeio agradecem por encorajamento
Duas irmãs se recuperam de trauma em Samarinda
Nova audiência sobre bombardeio em igreja de Samarinda


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE