Ajuda leva conforto e esperança à Síria

| 23/08/2017 - 00:00


23-siria-mulher-andando-em-campo-de-refugiados

Há seis anos em guerra, desde a primavera árabe de 2011, atualmente a Síria conta com cerca de 1 milhão de cristãos. Dentre os 2 milhões que viviam no país em 2011, cerca de metade fugiu da guerra e suas consequências até 2016. A maioria das famílias que decidiu permanecer no país amanhece sem saber se sobreviverá a mais um dia. Ainda se faz necessário que cristãos de todo o mundo se unam aos nossos irmãos sírios no clamor pela paz no país. No entanto, podemos louvar a Deus porque em meio ao caos ainda há na Síria pessoas que amam a Deus e ao próximo.

Alguns obreiros trabalham para levar ajuda aos conterrâneos. A Portas Abertas atua no país através das igrejas locais, apoiando esses obreiros que corajosamente permanecem lá mesmo em meio aos conflitos. Muitas igrejas têm se envolvido com a distribuição de comida e auxílio a milhares de famílias em todo o país, que enfrenta extrema pobreza. Na maioria dos casos, quando há distribuição de alimentos, todos são convidados para um culto.

Quando a crise começou, havia 900 famílias cristãs na cidade do pastor Simão*, agora restam apenas 310. “Apoiamos essas famílias com o dinheiro que vocês doam. As cestas básicas têm feito ajudado muito, dando a elas condições de permanecerem aqui”, diz ele. “Deus me fortalece através de organizações como a Portas Abertas, que nos ajudam de diversas formas. Ele ainda não me falou para sair do país. Quando eu vejo a dor das pessoas, percebo que minha presença pode fazer uma grande diferença. Elas dizem: ‘não nos deixem aqui’”, compartilha outro pastor.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Leia também
“Eles ainda conseguem erguer as mãos para o céu”
A construção de uma nova sociedade na Síria



Assine a Petição

Junte-se a “Um milhão de vozes de esperança” na Síria e no Iraque, assinando a Petição que a Portas Abertas Internacional entregará à ONU no final deste ano. Entenda melhor sobre essa ação em favor dos cristãos perseguidos clicando aqui.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE