Ahok lidera nas pesquisas à reeleição

| 19/04/2017 - 00:00


19-indonesia-ahok

Hoje é um grande dia para os eleitores cristãos em Jacarta, embora a comunidade muçulmana esteja agitada e tenha investido muito para derrubar Ahok que, além de cristão, é de descendência chinesa, ambos atributos de grupos minoritários na Indonésia. Ahok (Basuki Tjahaja Purnama) permanece na frente das pesquisas à reeleição. Ele é governador de Jacarta desde 2014. Mas a frente islâmica decidiu se posicionar contra sua reeleição, usando a religião como argumento.

Em protestos recentes, eles declararam que “um infiel não é digno de governar muçulmanos”. Além disso, Ahok está sendo julgado por blasfêmia, desde que foi acusado de “insultar” os seguidores do islã”. Essa foi uma estratégia pensada para derrubá-lo politicamente e que inspirou mais de 15 mil manifestantes, no dia 31 de março, para protestar contra o seu governo. Mesmo assim, Ahok venceu no primeiro turno e, hoje, disputará o segundo com ex-ministro da Educação, Anies Baswedan.

“As últimas manifestações foram muito menores do que as realizadas no final de 2016, mas isso não é necessariamente um sinal de enfraquecimento da oposição ao governador Ahok. Também foi encorajador ver que as maiores organizações muçulmanas chamaram seus membros para se absterem de participar dos protestos, enfatizando a opinião de que a religião não deveria ser usada para pretextos políticos”, esclareceu um dos colaboradores da Portas Abertas. No entanto, somente as eleições de hoje poderão dizer se a campanha dos grupos radicais foi bem-sucedida ou não. Ore por essa nação.

Leia também
Ahok vai disputar o segundo turno das eleições
Muçulmanos fazem de tudo para derrubar Ahok


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE