Acordo de paz será discutido novamente

Portas Abertas • 22 fev 2017


22-colombia-maos-em-oracao

Contrariando as expectativas internacionais, o mais recente acordo de paz feito na Colômbia não foi aceito pela maioria dos cidadãos no país. Especialistas explicaram que essa rejeição se deu porque o governo estipulou pontos difíceis de serem cumpridos, como por exemplo, a inclusão da ideologia de gênero e algumas informações “bastante ambíguas” como disse um dos colaboradores da Portas Abertas.

Agora, o governo da Colômbia, a ONU e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) terão uma reunião para resolver os “problemas logísticos” que surgiram na aplicação do acordo de paz. Será necessária uma avaliação para a aplicação desse acordo. Há vários temas pendentes e alguns problemas com os comandantes guerrilheiros. A Missão da ONU pretende revisar o cumprimento dos compromissos, principalmente em relação ao cessar fogo e a entrega de armas.

Essa indefinição faz com que a igreja continue enfrentando a perseguição, os perigos e a hostilidade vinda de todos os lados, causando violação dos direitos humanos, deslocamentos e milhares de mortes. Os cristãos ficam no meio do fogo cruzado e continuam sendo alvo dos guerrilheiros e dos traficantes. A nação está na 50ª colocação da Lista Mundial da Perseguição e necessita das nossas orações.

Leia também
Igreja colombiana pode continuar em guerra
Intolerância religiosa é cada vez mais visível na Colômbia

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco